Português: Brazuca brilha e Vitória de Guimarães vence fora

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - Na abertura da 21ª rodada do Campeonato Português, quem se deu bem foi o Vitória de Guimarães. A equipe de Guimarães bateu o União Leiria por 1 a 0 jogando fora de seus domínios e escalou a tabela de classificação, subindo para o quarto lugar.

Veja também:
Onde anda: Arinélson, ex-meia de Santos, Guarani e Flamengo

A partida foi fraca e com poucas chances de gol. Coube a um brasileiro fazer a diferença. Andrezinho, lateral-direito do Vitória de Guimarães, converteu pênalti aos 20 minutos da etapa complementar e decretou a vitória da equipe visitante.

Continua...
Outras seis partidas movimentam a rodada neste final de semana. O destaque fica para o clássico entre Sporting e Porto, a ser disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no domingo.

O Sporting de Liédson vem de grande atuação diante do Everton-ING pela Liga Europa. Na última quinta-feira, os portugueses venceram a partida por 3 a 0 e garantiram vaga nas oitavas-de-final da competição. No campeonato nacional, porém, a situação não é das melhores.

O time de Lisboa é apenas o quinto colocado e está praticamente fora da disputa por vaga na Liga dos Campeões. No Campeonato Português, apenas os três primeiros ganham vaga, e o Sporting está a 14 pontos do terceiro colocado, exatamente o rival do jogo deste domingo.

O Porto tenta encostar nos líderes Braga e Benfica, que jogam no sábado. O vice-líder Braga recebe o Olhanense visando recuperar a liderança perdida na última rodada. Já o atual líder Benfica precisa vencer o Leixões fora de casa para respirar no topo da tabela. A diferença entre os dois líderes é de apenas um ponto.

Fechando a rodada
O Nacional, ainda abalado pelas catástrofes que ocorreram na Ilha da Madeira em virtude das chuvas, recebe o lanterna Belenenses na segunda-feira. A equipe da Ilha da Madeira pode chegar à quinta colocação em caso de vitória.

Confira os jogos pela 21ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira
União Leiria 0 x 1 Vitória Guimarães

Sábado
Naval x Marítimo
Braga x Olhanense
Leixões x Benfica

Domingo
Paços Ferreira x Vitória de Setúbal
Acadêmia x Rio Ave
Sporting x Porto

Segunda-feira
Nacional x Belenenses

Clique aqui e confira a classifcação!