Copa Paulista: Técnico avalia empate e foca em levar a Ponte Preta para 2ª fase

Depois de sair atrás do placar, João Veras, de pênalti, deixou tudo igual e a Macaca segue viva no torneio estadual

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Apesar de ainda não ter conseguido vencer na Copa Paulista, a Ponte Preta conseguiu um resultado importante para se manter com chances de classificação para a próxima fase. Nesta quarta-feira (18), em casa, no Estádio Moisés Lucarelli, a Macaca ficou no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, que até então era líder do Grupo 4. Depois de sair atrás no placar, João Veras, de pênalti, deixou tudo igual.

“A gente dominou praticamente o jogo todo, assim como ocorreu na partida anterior contra o São Bernardo na casa deles, mas é um adversário mais experiente, com um time alto e bom de bola parada. Na única jogada que fizeram, marcaram. É mais difícil sair atrás, tivemos que buscar resultado. Temos muitos atletas jovens e às vezes falta força em alguma jogadas, mas no geral conseguimos dominar, colocar o time deles pra trás d poderíamos até ter tido resultado melhor, mas continuamos vivos no campeonato”, diz o técnico Sandro Forner.

Veras marca o quarto gol dele em quatro partidas (Foto:PontePress/ÁlvaroJr)
Veras marca o quarto gol dele em quatro partidas (Foto:PontePress/ÁlvaroJr)
Focado na classificação, a Ponte Preta que está na terceira colocação com dois pontos ganhos, volta a campo neste domingo (22) para encarar o lanterna Juventus, no Estádio da Rua Javari. O comandante confia na busca de um bom resultado mesmo fora de casa. Na visão dele, precisa caprichar mais no ataque.

“Temos que fazer nosso máximo. Apesar de nosso time ser mais jovem, temos atuado de igual pra igual, então vamos nos empenhar para jogar bem de novo, mas para que o rendimento do nosso ataque seja melhor e possamos sair como vencedores”, completou o treinador.