Série B: Ponte Preta busca mais três reforços para fechar elenco

As prioridades da diretoria são um zagueiro e dois atacantes de beirada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Apesar de não viver uma condição financeira tranquila - quitou os salários atrasados no início da semana -, a Ponte Preta está no mercado. A expectativa é que o técnico Jorginho receba de dois a três reforços para a sequência da Série B do Brasileiro.

Responsável pela reformulação que o elenco passou com o campeonato em andamento, o executivo de futebol Gustavo Bueno deixou claro que o ciclo de contratações não foi encerrado. Um zagueiro e pelo menos dois atacantes de velocidade são as prioridades.

O técnico Jorginho deve receber mais reforços para sequência da Série B
O técnico Jorginho deve receber mais reforços para sequência da Série B
"Todo jogador de qualidade que possa nos ajudar estaremos abertos a negociações, estamos atentos ao mercado. Ainda não fechou o ciclo de contratações. Vamos precisar pensar em atacante, principalmente de lado", destacou o dirigente.

Desde a chegada de Gustavo Bueno, a Ponte Preta acertou as saídas de dez jogadores - o lateral-esquerdo Giovanni deve aumentar esse número - e contratou seis reforços. Essa reformulação aliviou em 35% a folha salarial, de acordo com o próprio dirigente.

Neste sábado, a Ponte vai até o CT Rei Pelé, na Baixada Santista, enfrentar o Santos no último jogo-treino antes do reinício da Série B. Em quarto lugar, com 15 pontos, o time recebe o Oeste, no próximo dia 12, em Campinas, pela nona rodada.