​Paulistão: Volante que mais atuou pela Ponte na temporada ainda acredita em vaga

O volante Edson afirma que sente grande motivação e se mostra determinado a ajudar o clube a continuar batalhando por uma vaga

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Contratado no início da temporada, o volante Edson aparece como o jogador da posição mais utilizado pela Ponte Preta na competição, tanto no número de jogos quanto na quantidade de minutos em campo. Ao todo, o atleta esteve dentro das quatro linhas por 603 minutos, participando de sete das nove partidas da equipe, aproximadamente 78% do total disputado até agora.

“É sempre muito satisfatório para um jogador de futebol saber que está conseguindo ser importante para sua equipe. Melhor ainda, claro, é quando você deixa o campo sabendo que fez um bom jogo e, de quebra, ainda pode comemorar a vitória do seu time, como aconteceu contra o Botafogo. Acho que aquela foi minha melhor partida pela Ponte até o momento”, disse o jogador.

(Foto: PontePress/ÁlvaroJr)
(Foto: PontePress/ÁlvaroJr)

O volante afirma que sente grande motivação e se mostra determinado a ajudar o clube a continuar batalhando por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. “Sei que ainda tenho muito a evoluir e quero continuar dando o meu melhor dentro de campo, para poder ajudar meus companheiros. Seguimos vivos no Paulistão e continuamos confiantes, pois sabemos que temos qualidade e, mais que isso, que nosso clube tem muita camisa e tradição, então nada está perdido”, afirma.

AINDA DÁ
Apesar da distância de cinco pontos em relação ao Red Bull, Edson crê ser possível, sim, alcançar o concorrente na chave A.

“Estamos lutando e evoluindo na competição e queremos continuar nessa pegada para que possamos repetir a boa atuação que tivemos nas próximas rodadas, porque é isso que precisamos para avançarmos à próxima fase do estadual”, afirma o volante alvinegro.

Com 13 pontos somados, a Ponte Preta está na terceira colocação do Grupo 3, a cinco pontos do Red Bull Brasil, primeiro time na zona de classificação. A Macaca volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.