Série B: Atacante africano chega à Ponte Preta emprestado pelo Santos

Quaato estrangeiro do elenco, Yaya Banhoro fica na Macaca até o final da temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - O técnico Doriva terá um novo jogador à disposição nos treinos a partir desta semana. Conforme adiantado pelo blog do jornalista Jorge Nicola, a Ponte Preta acertou a contratação de Yaya Banhoro, jogador de 22 anos do país africano Burkina Faso. Ele chega emprestado pelo Santos com contrato até o fim da temporada.

A princípio, Banhoro vai passar por um processo de avaliação sob o comando do técnico Doriva e não há garantia de que seja aproveitado. Diante deste cenário, a diretoria pontepretana sequer fará uma apresentação oficial do atleta.

Yaya Banhoro é o novo reforço da Ponte Preta. (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Yaya Banhoro é o novo reforço da Ponte Preta. (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O atacante foi contratado pelo Santos em novembro do ano passado e foi utilizado apenas no time B. Atuou, inclusive, ao lado do lateral-esquerdo Orinho, hoje também jogador da Ponte. Antes de ser contratado pelo Peixe, o africano pertencia ao Londrina, clube no qual passou pelo sub-20 e pelo profissional. Também teve uma breve passagem pelo Iraty.

Com Yaya Banhoro, a Ponte Preta passa a ter quatro jogadores estrangeiros no elenco. Além dele, já estavam na Macaca o também africano e atacante Aaron, de Benin, o meia boliviano Luis Ali e o atacante paraguaio Jorge Mendoza. O primeiro vem sendo utilizado por Doriva, enquanto os outros dois devem deixar o time em breve.

 
 
" />