Ex-Santos, Zé Love é oferecido a Ponte Preta para o Paulistão

Jogador tem contrato com o Figueirense, mas será emprestado para outro clube

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) – Conhecido pela irreverência, o ex-atacante do Santos e atualmente no Figueirense, Zé Love (foto abaixo), foi oferecido para vestir a camisa da Ponte Preta no Campeonato Paulista. O jogador tem contrato até o fim do ano com o time catarinense, mas foi descartado e será emprestado em 2018.

O jogador teve um ano muito ruim com a camisa do Figueirense. Sofreu com diversas lesões e virou ‘figurinha carimbada’ no departamento médico. Agora, mesmo recuperado, ele foi informado que será emprestado. O que fez seu agente ir aos bastidores e encontrar uma nova casa ao atleta.

A Ponte Preta surgiu como possibilidade, ainda mais após a reformulação que sofreu com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O nome divide opiniões no Moisés Lucarelli, mas o departamento de futebol, comandado por Gustavo Bueno e Ronaldão, preferiu aguardar analisar outras opções no mercado.

Zé Love estava no Figueirense em 2017
Zé Love estava no Figueirense em 2017
Curiosamente, em entrevista coletiva na tarde de quarta-feira, Ronaldão afirmou que o time campineiro procura por um lateral-esquerdo e também por mais um atacante para fechar o grupo para o Estadual. Gabriel Vasconcellos, do Corinthians, apesar de ser dado como certo, pode não vestir mais a camisa da Ponte Preta.

Zé Love, o Zé Eduardo, tem 30 anos e só ganhou destaque com a camisa do Santos em 2010. Antes de chegar a Vila Belmiro já havia defendido ABC, América-MG, São Caetano, Fortaleza, Grêmio, Sport e Ipatinga. Fez parte do time santista multicampeão com Neymar, André e Ganso, tanto que após dois anos foi jogar no Genoa e Siena, ambos da Itália. Sem sucesso na Europa, voltou ao Brasil para vestir a camisa de Coritiba, Goiás e por último o Vitória antes de desembarcar no Figueira, em 2017.

Em meio a estas negociações, a Ponte Preta segue sua pré-temporada visando a estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 17 de janeiro, quando enfrentará o Corinthians, às 21h45, no Pacaembu, em São Paulo.