Ex-meia de Guarani, Paulista e São Bento anuncia aposentadoria após rebaixamento

“É com extrema alegria que termino minha trajetória como jogador profissional", escreveu Erik Mamadeira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - O meia-atacante Erik Mamadeira usou as redes sociais para confirmar que está 'pendurando as chuteiras'. A última aparição dele como jogador profissional aconteceu em 2 de fevereiro, quando o São Carlos, clube que defendia, perdeu por 3 a 1 para o EC São Bernardo, pela quinta rodada. A Águia da Central acabou rebaixada no Paulista A3.

“É com extrema alegria que termino minha trajetória como jogador profissional. Assim me sinto, após jogos oficiais em uma trajetória com muitas lutas, provas e frustrações, mas acima de tudo, com muitas vitórias conquistadas, graças a Deus. Não foi fácil tomar essa decisão, mas com o apoio da minha família e amigos, resolvi tomá-la", escreveu.

Erik Mamadeira
Erik Mamadeira

Erik Felipe Damasceno, 28, se destacou pelo Jamaica que conquistou o título amador de Jundiaí, em 2012, e foi indicado ao Paulista. Acabou integrando o elenco tricolor da temporada 2014. Em 16 jogos, anotou três gols, mas não impediu o rebaixamento no Paulistão e a eliminação na primeira fase da Copa Paulista.

"Elevo os meus olhos para o céu e agradeço por tudo que o Senhor me proporcionou, pela realização da grande maioria dos meus sonhos, alguns não foram possíveis de realizar, devido ao desgaste e lesões, pois, já não me permite realizá-los como em outros momentos", continuou.

Em 2015, disputou o Paulista A2 pelo Paulista e a Série C pelo Guarani, marcando cinco tentos em 22 partidas daquela temporada. Desde então, rodou por Bragantino, Sergipe, São Bento - pelo qual, em 2017, conquistou o acesso à Série B mesmo tendo feito apenas um jogo -, Capivariano e São Carlos - pelo qual, em 2019, foi rebaixado à Segundona Paulista.

"Agradeço a todos os clubes onde trabalhei, pois são clubes com enorme história, me sinto privilegiado por ter vestido a camisa de cada clube na qual passei. Chegou a hora de tomar outros rumos e objetivos em minha vida, obrigado senhor por tudo”, completou.