PERNAMBUCANO: Salgueiro tem tabus quase centenários para quebrar contra Santa

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Salgueiro, PE, 31 (AFI) - O Salgueiro terá pela terceira vez em sua história a chance de quebrar uma escrita de nunca um time do interior ter vencido o Campeonato Pernambucano. O Carcará, que enfrentar o Santa Cruz do domingo, às 16h, no Cornélio Barros, chegou na decisão nos anos de 2015 e 2017, e, em ambas, saiu derrotado.

Além de ser o primeiro clube do interior a levar o troféu, o Salgueiro poderá também quebrar uma hegemonia de Santa Cruz, Sport e Náutico, que vem desde 1944, quando o América se tornou campeão estadual. E não é só o Salgueiro que poderá fazer história.

O Santa Cruz também baterá uma marca caso conquiste o título de maneira invicta. Fato que não acontece desde 1937, quando o Tramways conquistou o bicampeonato invicto. Além dele, o próprio coral conquistou esse feito, mas em 1932.

Salgueiro desafia o Santa Cruz. Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press
Salgueiro desafia o Santa Cruz. Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

TIMES
O Santa Cruz irá a campo com o mesmo time que eliminou o Náutico nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. O Salgueiro também terá a mesma equipe que fez sonoros 3 a 0 no Afogados na última rodada.

LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO!
A luta contra o rebaixamento segue neste sábado, às 16h. Após derrotar o Vitória por 1 a 0, o Sport terá a chance de cravar sua permanência na divisão no duelo contra o Decisão Bonito, no estádio Vera Cruz, em Caruaru. O outro jogo do dia é entre Vitória e Petrolina no Lacerdão. O Petrolina empatou por 1 a 1 com o Decisão Bonito.

Próximos Jogos
Salgueiro x Santa Cruz
02/08/2020 16:00
Próximos Jogos
Decisão Bonito x Sport
01/08/2020 16:00
Vitória das Tabocas x Petrolina
01/08/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!