Paulista A2: Penapolense agenda quatro amistosos durante a pré-temporada

O time comandado por Edson Só vai encarar Novorizontino, Mirassol, Olímpia e Rio Preto

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 09 (AFI) - O técnico Edson Só tem quatro amistosos confirmados pela diretoria do Penapolense para analisar o time durante a pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2020.

Dos quatro adversários, dois deles estão na elite do estadual. No dia 14 de dezembro, o Penapolense encara o Novorizontino, em Novo Horizonte. Já no dia 11 de janeiro, em Mirassol, o adversário é o Mirassol.

Penapolense tem quatro jogos-treino agendados para a pré-temporada (Foto: Silas Reche)
Penapolense tem quatro jogos-treino agendados para a pré-temporada (Foto: Silas Reche)
Os outros dois adversários serão da Série A3 do Paulista. No dia 23 de dezembro, em local ainda não definido, o Penapolense encara o Olímpia. Uma semana depois, o time comandado por Edson Só recebe o Rio Preto, em Penápolis.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Penapolense terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Taubaté, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão.