Portuguesa Santista 2 x 1 São Carlos - Briosa vence no sufoco e está na semifinal

Com a melhor campanha, a Briosa enfrenta o Barretos na semi, enquanto Atibaia e Capivariano brigam pela outra vaga

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 08 (AFI) – A Portuguesa Santista conquistou a última vaga para as semifinais da Série A3 do Campeonato Paulista. Neste domingo, o time praiano recebeu o São Carlos no Ulrico Mursa, em Santos, e venceu por 2 a 1, garantindo a classificação.

Como tinha empatado o jogo de ida, em São Carlos, por 2 a 2, a Portuguesa poderia até empatar novamente para se classificar e segue viva na briga pelo acesso.

O time de Santos tem ainda a melhor campanha de toda a competição e, por isso, enfrenta o Barretos na semifinal, tendo novamente a vantagem de jogar por dois resultados iguais e podendo decidir a partida de volta como mandante. A outra semifinal será disputada por Atibaia e Capivariano.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
Mesmo jogando pelo empate, a Portuguesa começou melhor e partiu para o ataque. Criando as melhores jogadas, o time da casa quase abriu o placar com Renan Morais, aos nove minutos, em belo chute de fora da área que explodiu na trave.

O São Carlos nitidamente adotava a postura de se fechar e jogar por uma bola, buscando escapadas em velocidade quando recuperava a posse. No entanto, a defesa bem postada da Portuguesa, assim como o controle do time praiano no meio de campo, impediam que os visitantes criassem qualquer lance de perigo.

VITÓRIA NO FINAL
A pressão da Portuguesa só surtiu efeito na segunda etapa. Aos dez minutos, Diego Palhinha invadiu a área e foi derrubado por Arthur. O meia Carlos Alberto cobrou o pênalti com tranquilidade e abriu o placar.

Após o gol o São Carlos foi obrigado a mudar sua postura e passou a sair mais para o jogo e não demorou para responder. Aos 36 minutos, a bola foi levantada para a área e Geovane bateu de primeira para empatar a partida.

Os minutos finais foram de apreensão para a torcida da Portuguesa, com o São Carlos pressionando em busca do gol da classificação. No entanto, no último minuto do tempo normal, veio o alívio.

Em rápido contra-ataque, Laionel fez jogada individual e levantou para Anderson Magrão, que cabeceou. O goleiro César espalmou, mas no rebote, Carlos Alberto estufou as redes e garantiu a classificação.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/04/2018
Horário
10h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Renda
R$ 55.520,00
Assistentes
Rogério Pablos Zanardo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Público
3.643 pessoas
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Dema

Gols
Portuguesa Santista: Carlos Alberto 10' 2T, Carlos Alberto 45' 2T
São Carlos: Geovane 36' 2T
Portuguesa Santista
Cleyton;
Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo;
Diogo Lopes, Tufa, Renan Morales (Laionel) e Carlos Alberto (Emerson);
Diego Palhinha e Anderson Magrão (Lucas Amorim).
Técnico: Sérgio Guedes
São Carlos
César;
Veloso, Carlão, Rufino e Testoni;
Pepe, Arthur (Kaio), Marcelinho (Geovane) e Ricardinho (Bruno);
Maranhão e Gustavo Henrique.
Técnico: Omar Curi