Atibaia 1 x 0 Noroeste - Falcão triunfa em casa, vai à semi e segue buscando o acesso

Mesmo jogando por um empate, o Atibaia venceu por 1 a 0 em casa e está classificado nas quartas de final

por Agência Futebol Interior

Atibaia, SP, 07 (AFI) – O Atibaia brigará pelo acesso na semifinal do Campeonato Paulista Série A3. O clube recebeu o Noroeste na tarde deste sábado, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio, e, apesar de estar jogando por um empate, o Atibaia venceu pelo placar de 1 a 0, garantindo a classificação. O duelo aconteceu no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Na partida de ida, Noroeste e Atibaia haviam empatado por 0 a 0. Agora, os confrontos da semifinal serão definidos através das campanhas. O outro classificado até o momento é o Barretos, que tem campanha inferior ao Atibaia. Capivariano x Velo Clube e Portuguesa Santista x São Carlos são os confrontos que definirão os outros dois clubes classificados.

FALCÃO NA FRENTE
Os dois times começaram o jogo buscando encaixar uma jogada para abrir o placar logo cedo. Sem grande perigo nos primeiros minutos, os dois times tiveram chances. Aos 12 minutos, o Norusca teve grande chance. Ewerton pegou sobra na área e bateu com perigo para defesa do goleiro. Os visitantes também tiveram boa chance aos 18 minutos, com Maicon, mas o goleiro também salvou.

Mesmo jogando por um empate, o Atibaia venceu por 1 a 0 em casa
Mesmo jogando por um empate, o Atibaia venceu por 1 a 0 em casa

Aos 21 minutos, o Atibaia abriu o placar em jogada de bola área, com Junior. Após levantamento na área, Junior cabeceou firme um cruzamento vindo da direita. O Noroeste tentou responder um minuto depois, com Pacheco batendo cruzado, mas parou no goleiro. Aos 23, Marcelinho quase fez de cabeça para os visitantes.

A reta final da primeira etapa ainda foi agitada. Aos 37 minutos, Paraíba bateu bem e assustou o Noroeste. Aos 38 minutos foi a vez de Danilo Pereira bater cruzado e levar perigo ao time visitante. A resposta veio com Jorge, aos 43 minutos, mas o goleiro do Atibaia caiu para fazer grande defesa. Assim, o duelo foi para o intervalo com o Atibaia em vantagem.

PLACAR PERSISTIU!
O Falcão voltou bem do intervalo, arriscou com Paraíba logo no primeiro minuto e teve grande chance de ampliar o placar aos 15 minutos, quando a zaga furou e Tavares ficou com o gol livre, mas conseguiu perder, para a sorte do Noroeste. O clube de Bauru chegou bem aos 17 minutos, com Fernandinho mandando uma bicicleta para fora.

O Norusca voltou a aparecer aos 26, com Gabriel parando no goleiro. Aos 28, Eduardo respondeu para o Atibaia, batendo ao lado do gol. Aos 31, Dão quase empatou, desviando de cabeça após levantamento em cobrança de falta, mas a bola foi ao lado do gol.

O Atibaia teve boas chances ainda na reta final. Danilo Pereira bateu bem aos 42 minutos, conseguindo escanteio. Após a cobrança, Junior cabeceou bem e quase fez outro, mas o goleiro defendeu. Aos 47 minutos, o Noroeste assustou, mas a bola foi para fora. E o duelo terminou em classificação do Atibaia.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
07/04/2018
Horário
15h00
Local
Ítalo Mário Limongi - Indaiatuba (SP)
Árbitro
José Claudio Rocha Filho

Renda
R$ 7.020,00
Assistentes
Bruno Salgado Rizo e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público
479 pagantes
Cartões Amarelos
Atibaia: Mascote

Gols
Atibaia: Junior 21' 1T
Atibaia
Cairo;
Nando, Júnior, Danilo e Cortez (Guilherme);
Igor (Gledson), Paraíba, Maranhão e Mascote (Eduardo);
Danilo e Tavares.
Técnico: Betão Alcântara
Noroeste
Ferreira;
Pacheco, Dão, Marcelinho e Alex Cazumba;
Maicon Douglas, Leandro Oliveira e Ewerton Maradona (Gabriel);
Fernandinho, Jorge Mauá e Giandre (Rodrigo Tiuí).
Técnico: Alberto Félix