Catanduvense 1 x 1 Atibaia - Um ponto para cada lado na estreia pelo quadrangular

Com o empate, os times dormem empatados na liderança do Grupo 3, já que os outros integrantes da chave jogam apenas no domingo

por Oscar Silva

Catanduva, SP, 09 (AFI) - Catanduvense e Atibaia estrearam pelo quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A3 e já perceberam que a missão do acesso não será nada fácil. OS times se enfrentaram no Sílvio Salles e não saíram de um empate por 1 a 1, em um jogo bastante movimentado.

O Falcão saiu na frente com um gol de Reginaldo, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Bruxo foi atrás do empate, com Tanaka. Com o resultado, os dois times ficam empatados com um ponto cada, dividindo a liderança do Grupo 3. Os outros integrantes da chavem, São Carlos e Rio Preto entram em campo neste domingo

MORTAL

A partida começou bastante agitada, com o Catanduvense pressionando. O Atibaia não conseguia sair do campo de defesa, mas o time estava bem posicionado defensivamente e conseguiu segurar a barra. Com cerca de seis minutos de bola rolando, os jogadores do Bruxo se irritaram com a não marcação de um pênalti. O juiz assinalou falta fora da área.

Apesar de passar mais tempo no campo de defesa do adversário, o time de Catanduva não apresentou muito perigo. O Falcão, por sua vez, quando chegou foi para marcar. Aos 12 minutos, em contra-ataque rápido, Gueguel viu Reginaldo avançando em velocidade e lançou. O atacante invadiu a área a bateu cruzado para o abrir o placar. Pouco minutos depois, teve que ser substituído após levar uma entrada forte.

No Sílvio Salles, o Catanduvense não saiu de um empate com o Atibaia. (Foto: Leandro Lucena)
No Sílvio Salles, o Catanduvense não saiu de um empate com o Atibaia. (Foto: Leandro Lucena)

Depois de marcar o gol, o Atibaia conseguiu equilibrar a partida. A posse de bola ficou mais dívida, e as duas equipes conseguiam organizar jogadas ofensivas. Aos poucos, o ritmo caiu e as chances, que já eram poucas, diminuíram bastante.

PRESSÃO

O Catanduvense voltou para o segundo tempo com a mesma postura com a qual iniciou o jogo e conseguiu incomodar bastante a defesa atibaiense. Logos aos três minutos, Tabarana arriscou um petardo de fora da área e viu a bola explodir na trave. Jacaré pegou o rebote sem ângulo e mandou para fora.

O Bruxo continuou pressionando, mas a defesa do Atibaia fazia uma boa partida e não deixava os donos da casa criarem muitas oportunidades. De qualquer maneira, aos 28 minutos o empate chegou. Leandro Tanaka cobrou pênalti que ele mesmo sofreu para deixar tudo igual. O Catanduvense continuou em cima e teve boas chances de virar. Atibaia também chegou, mas desperdiçou a melhor oportunidade com Guguel.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira. Às 19h, o Catanduvense encara o Rio Preto, no Anísio Haddad. O Atibaia recebe o São Carlos, às 19h30, no Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

Ficha Técnica

Fase
Quadrangular Final
Rodada
1ª rodada
Data
09/04/2016
Horário
19h00
Local
Sílvio Salles - Catanduva (SP)
Árbitro
Márcio Roberto Soares

Renda
R$ 13.970, 00
Assistentes
Domingos da Silva Chagas e Luis Felipe Prado Silva

Público
1293 pagantes
Cartões Amarelos
Catanduvense: Pablo, Rufino, Tabarana
Atibaia: Reginaldo, Iago, Danilo, Gueguel, Éder

Gols
Catanduvense: Leandro Tanaka 28' 2T
Atibaia: Reginaldo 12' 1T
Catanduvense
Wendell;
Alex Silva, Carlinhos (Guilherme Souza), Rufino e Assis;
Alemão, Tabarana,Yamada (Leandro Tanaka) e Walker (Fabinho);
Jacaré e Pablo.
Técnico: Sérgio Caetano
Atibaia
Rafael Pascoal;
Nandinho, Kauê, Márcio e Camilo;
Éder, Thierry, Iago Dias (Gilsinho) e Robinho (Jean);
Gueguel e Reginaldo (Tavares).
Técnico: Luiz Muller
 
 
" />