Lemense x Santista - Vitória é obrigação para continuar sonhando!

por Agência Futebol Interior

Leme, SP, 19 (AFI) - Buscando a reabilitação na Série A3 do Campeonato Paulista, o Lemense recebe a Portuguesa Santista, às 16 horas, deste domingo ainda sonhando com uma vaga no G8 da competição. O jogo, válido pela 14ª rodada do campeonato, será realizado no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme.

Na 13ª colocação com 17 pontos ganhos, a equipe de Leme ainda tem boas chances de classificação ao G8, que se encontra apenas três pontos acima. A fase, porém, não é das melhores, sendo que o time não conseguiu vencer em nenhuma das últimas três vezes que entrou em campo. Na Portuguesa Santista, a intenção é conseguir a segunda vitória consecutiva para continuar respirando no campeonato. E a primeira fora de casa, já que a Lusinha ainda não venceu fora de Santos.

A Briosa se encontra na penúltima colocação, com dez pontos conquistados e a quatro da salvação, precisando do triunfo para também se manter viva. Após a chegado do treinador Ivo Secchi o time evoluiu e, na rodada passada, bateu o lanterníssimo Bandeirante, por 1 a 0, em Santos.

Sai, uruca!
O Lemense viveu um paradoxo em tempos recentes da Série A3. A equipe estava a nove jogos sem perder na competição, mas dois empates e uma derrota deixaram o time há três jogos sem vencer, e a três pontos do G8.

Buscando a reabilitação contra a vice-lanterna do campeonato, o time do técnico Edson Vieira não poderá contar com o zagueiro Jorge e com o atacante Anderson, que foram expulsos na última rodada e cumprem suspensão automática. No sistema defensivo, Artur retorna de suspensão, enquanto Marcos Neves e Amauri brigam por uma vaga no sistema ofensivo.

Vieira lamentou a derrota sofrida por 2 a 1 para o XV de Piracicaba na última rodada, mas exaltou os jogadores.

"O time foi bastante guerreiro, correu e lutou demais. É um grupo muito guerreiro e os jogadores estão de parabéns, mas vamos seguir trabalhando", afirmou.

Em um momento em que a vitória passa a ser tornar uma obrigação para continuar sonhando com o acesso, Edson Vieira acredita que o Lemense bobeou em alguns jogos chave da competição.

"Tivemos alguns jogos nas mãos que poderíamos vencer, mas deixamos de ganhar", concluiu.

Novos ares
O técnico Ivo Secchi (foto), que assumiu a Briosa há dois jogos, trouxe novos ares para a equipe de Santos. Ao todo, uma vitória e uma derrota, mas a derrota veio diante de um XV de Piracicaba embalado e com muita luta. A melhora no futebol da equipe já ficou visível nas duas últimas partidas, e animada pela vitória conquistada na última rodada, a Santista tentará seu primeiro triunfo fora de casa.

"O grupo é bom, mas enfrentou muitos problemas na sua formação e no seu desenvolvimento. então é preciso muita determinação e superação para sair desta situação", justificou Ivo Secchi.

Apostando na fórmula que deu certo contra o Bandeirante, Ivo Secchi deve colocar em campo a mesma equipe, com as exceções do atacante Gilmar Parrudo e do zagueiro Cristiano, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Douglão e Caconde devem ser os substitutos, respectivamente.

Ficha Técnica

Lemense x Portuguesa Santista

Local: Estádio Bruno Lazzarini, em Leme-SP
Data: 21/03/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Tiago Silva Egídio

Lemense
Ronaldo; Toninho, Flávio e Artur; Juca, Júlio Caetano, Élton Luis, Danilão e Lucas Lousan; Amauri (Marcos Neves) e Émerson.
Técnico: Edson Vieira

Portuguesa Santista
Rodrigo Calchi; Douglas Vieira, Douglão e Caio; Anderson, Thiaguinho, Cris e Nenê; Cairo e Caconde.
Técnico: Ivo Secchi