Taubaté x São Bento - Joaquinzão recebe última partida de ida das quartas do Paulista A2

Burro da Central e Azulão se enfrentaram na tarde desta terça-feira (8), em Taubaté, às 15 horas

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 07 (AFI) - O estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, no Vale do Paraíba, será palco do último confronto da rodada de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. Às 15h desta terça-feira (8), com transmissão do canal por assinatura SporTV, o Taubaté recebe o São Bento.

A Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio 365, também trará as emoções da partida


Na primeira fase, Taubaté e São Bento empataram, em Taubaté, por 1 a 1 - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Na primeira fase, Taubaté e São Bento empataram, em Taubaté, por 1 a 1 - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SÉRIE A2!


O BURRO DA CENTRAL
O dono da casa chegou a liderar a primeira fase - inclusive, foi o primeiro time a garantir classificação para o mata-mata. No entanto, teve duas derrotas nas últimas partidas e terminou na quinta colocação, com 24 pontos em 15 rodadas.

Não irá disputar a Copa Paulista, competição que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Brasileiro. Para esta partida, o único desfalque é o lateral-direito Ynaiã, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele, porém, é reserva no elenco comandado por João Vallim.

“O primeiro jogo é muito importante. Dentro de casa precisamos fazer o nosso mando, jogar para cima e buscar a vitória, mas com certa cautela, porque o São Bento tem qualidade e joga no contra-ataque. Treinamos isso a semana toda para anular esses pontos fortes deles e conseguir êxito ao procurar os gols”, afirmou o volante Boquita.

O AZULÃO
O visitante, por outro lado, chegou a se ver ameaçado pela zona de rebaixamento, mas conseguiu uma grande arrancada - são sete vitórias nos últimos sete jogos do Paulista A2. Na Série C do Brasileiro, porém, faz campanha ruim. Foi a campo em cinco oportunidades e somou apenas um ponto.

Por isso, segura a lanterna do Grupo B e seria rebaixado. Esta situação, inclusive, aflige o técnico sorocabano, Edson Vieira, conforme ele relatou antes da derrota para o Londrina, por 1 a 0, em Londrina, pela Série C. No sábado (12), ainda vai a Minas Gerais, enfrentar o Tombense-MG, pela sexta rodada.

"Não é fácil a decisão que vamos tomar, mas precisamos fazer uma escolha. Podemos levar o time titular para Londrina e aí só jogamos, não fazemos mais nada. Na terça-feira, pela Série A2, leva outro time. Para Tombos, vai com o Marcelo Cordeiro e eu fico aqui com o time que faz o jogo da volta. Talvez a gente ganhe mais um dia. É um momento de escolha muito duro para nós", avaliou o comandante.

COMO É?
O duelo de volta está agendado para a terça-feira (15), no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Importante destacar que não há vantagem do empate para o São Bento, dono da melhor campanha, após os dois embates. Ou seja, empate no placar agregado após 180 minutos forçará a disputa de pênaltis para que se descubra o classificado às semifinais.

REGULAMENTO
Na primeira fase do Paulista A2, os 16 times participantes se enfrentaram em turno único. Após 15 rodadas, São Bernardo, São Caetano, Portuguesa, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Juventus avançaram às quartas de final e sonham com dois acessos ao Paulistão de 2021, enquanto Voruporanguense e Penapolense foram rebaixados ao Paulista A3 de 2021.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
1ª rodada
Data
08/09/2020
Horário
15h00
Local
Joaquinzão - Taubaté (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Renda
---
Assistentes
Daniel Luis Marques e Alex Ang Ribeiro

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Taubaté: Negueba, Coutinho
São Bento: Douglas Assis

Taubaté
William;
Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antonio (Malcoon);
Elivelton, Boquita e Giovanni Pavani;
Rodriguinho (Coutinho) (Denis Neves), Maykinho (Bruninho) e David Batista
Técnico: João Vallim
São Bento
Lucas Macanhan;
Alison, Marcelo, Douglas Assis (Bruno Leonardo) e Luis Henrique (Lucas Silva);
Fábio Bahia, Adriel (Erick Luis) e Thiago Primão (Evandro);
Jair (Pablo), Ruan e Bambam
Técnico: Edson Vieira