PAULISTA A2: Um ano após queda, São Bento e São Caetano conquistam acesso

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Estado

Campinas, SP, 30 (AFI) - São Bento e São Caetano são os novos integrantes da elite do futebol paulista. Em 2021, vão disputar o Paulistão após garantirem o acesso nesta quarta-feira à tarde, pelas semifinais da Série A2.

O clube de Sorocaba eliminou o São Bernardo enquanto o representante do ABC superou o XV de Piracicaba. Após o acesso, os dois classificados vão decidir o título da temporada em dois jogos, sem vantagem para nenhum deles. Os derrotados continuam na Série A2 no próximo ano.


Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão
Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão


É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SÉRIE A2!


BENTÃO
Exatamente um ano após ser rebaixado, o São Bento está de volta à elite estadual. O time de Sorocaba teve que esperar dois dias para comemorar o acesso e a passagem para a grande final. Como tinha vencido o jogo em casa por 3 a 0, podia perder por até dois gols de diferença.

O jogo começou na terça-feira, porém foi interrompido aos 29 minutos do segundo tempo por causa de uma forte neblina que tomou conta do Estádio Primeiro de Maio. O São Bernardo vencia por 1 a 0, com pênalti cobrado por Marlyson, quando foi interrompido.

Reiniciado nesta quarta-feira às 15 horas, o São Bernardo fez mais um gol com Allan Dias, de cabeça, aos 39 minutos. Apesar da pressão não conseguiu marcar o terceiro gol que levaria a definição da vaga e do acesso para os pênaltis. No placar agregado, o São Bento ficou em vantagem: 3 a 2.

AZULÃO!
Já a vaga do time do São Caetano foi conquistada com a vitória por 2 a 1, de virada, no estádio Anacleto Campanella. No primeiro jogo, em Piracicaba, houve empate por 0 a 0. O São Caetano, como o São Bento, tinha sido rebaixado em 2019.

O time de São Caetano do Sul voltou a superar o XV de Piracicaba em um momento importante. Afinal de contas, haviam faturado a Copa Paulista de 2019 justamente sobre os piracicabanos. Foi a terceira eliminação consecutiva piracicabana na semifinal da Série A2.

No Anacleto Campanella, o jogo foi movimentado. O XV saiu na frente com Caio Mancha, aos 16 minutos, mas Alex Reinaldo empatou aos 31 minutos do primeiro tempo. O gol da vitória foi marcado por Anderson Rosa, aos 15 minutos do segundo tempo.

Confira os resultados da 2ª rodada
São Bernardo
2
x
0
São Bento
São Caetano
2
x
1
XV de Piracicaba