Portuguesa 0 x 1 XV de Piracicaba - Nhô Quim 'vai pro crime' no Canindé e avança

Equipes se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (14), em São Paulo, pela rodada de volta das quartas de final do Paulista A2

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - O XV de Piracicaba está classificado às semifinais do Paulistão A2 Sicredi. No final da tarde desta segunda-feira (14), os comandados do técnico Evaristo Piza foram ao estádio do Canindé, em São Paulo, pela rodada de volta das quartas de final, e venceram a Portuguesa, por 1 a 0. Na ida, os interioranos já haviam anotado 3 a 2. Dessa forma, avançam com o 4 a 2 no placar agregado.

O jogo teve transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Educadora AM 1060, de Piracicaba. A narração de Mario Luiz foi acompanhada pelos comentários de Ulisses Michi e pelas reportagens de Nando Lopes.

Com a classificação alvinegra, a próxima fase já conhece três dos quatro participantes. Afinal de contas, o São Bernardo eliminou o Juventus, enquanto o São Caetano passou pelo Monte Azul - em ambos os casos, apenas após disputas de pênaltis. O último classificado sai nesta terça-feira (15), às 21h30, quando, após não saírem do empate sem gols no primeiro confronto, São Bento e Taubaté se encontram no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Os confrontos semifinais, aliás, dependem do resultado desta última partida. Caso o Bentão vença no tempo normal, ele termina com a melhor campanha e enfrentará o Nhô Quim. Se passar com um empate, o chaveamento fica: Azulão do ABC x Alvinegro e Tigre x Azulão Sorocabano. Se os valeparaibanos avançarem, certamente enfrentarão os caetanistas.


Foto: Michel Lambstein / @ecxvpiracicaba
Foto: Michel Lambstein / @ecxvpiracicaba


É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SÉRIE A2!


CONFIRA O GOL DA VITÓRIA

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRA METADE DE JOGO
Mesmo visitante e em vantagem na disputa pela vaga, o XV de Piracicaba foi superior na primeira etapa de partida, chegando com muito perigo com bolas alçadas na área. Logo aos quatro minutos, Paulão testou após cruzamento de Daniel Costa, mas o goleiro Dida foi buscar. O arqueiro rubro-verde voltou a aparecer na sequência, aos cinco, quando Vinicius Silva quase mandou contra o próprio patrimônio.

A Portuguesa, por outro lado, só conseguiu responder aos 19 minutos. Guilherme Nunes rolou para Diego Rosa, quase na pequena área, chegar chapando. Ele, porém, não conseguiu jogar muito no canto. Atento, o goleiro Mota conseguiu buscar. Diego Rosa, aos 21, em cabeçada para os mandantes, e Daniel Costa, aos 27, em cobrança de falta para os visitantes, assustaram.

Aos 32, nova chegada alvinegra. Kadu Barone desviou cruzamento de Raphael Macena e parou em Dida. De tanto tentar, os quinzistas, aos 35, abriram o placar. Daniel Costa cobrou escanteio 'no veneno', Anselmo tentou cortar e mandou contra. Já aos 37, Mota impediu o empate com 'milagre' em finalização de Lucas Douglas. No rebote, Diego Rosa mandou por cima do travessão.

SEGUNDA METADE DE JOGO
Precisando ao menos da virada para forçar a disputa de pênaltis, a Portuguesa voltou do intervalo com três alterações. E os donos da casa melhoraram, passando a comandar o ritmo do duelo. Aos 12, depois de um esquisito bate-rebate após cobrança de escanteio, Mineiro conseguiu achar uma brecha e mandar ótima finalização. O goleiro Mota, porém, foi buscar. Depois, os paulistanos tentaram um abafa. Bem postado, os piracicabanos se seguram como puderam e saíram do Canindé classificados.

CONFIRA OS MELHORES CLIQUES DO GOL ALVINEGRO

REGULAMENTO
Na primeira fase do Paulista A2, os 16 times participantes se enfrentaram em turno único. Após 15 rodadas, São Bernardo, São Caetano, Portuguesa, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Juventus avançaram às quartas de final. São apenas dois acessos ao Paulistão de 2021, enquanto Voruporanguense e Penapolense foram rebaixados ao Paulista A3 de 2021.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
2ª rodada
Data
14/09/2020
Horário
17h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Renda
---
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Portuguesa: Lucas Douglas
XV de Piracicaba: Gabriel Soares

Gols
XV de Piracicaba: Anselmo 35' 1T (contra)
Portuguesa
Dida;
Caíque (Jobinho), Ícar, Bruno Maia e Vinicius Silva;
Carlão e Guilherme Nunes;
Roger Gaúcho (Lucão);
Lucas Douglas (Adilson Bahia), Anselmo (Lúcio Flávio) e Diego Rosa (Mineiro).
Técnico: Fernando Marchiori
XV de Piracicaba
Mota;
Jefferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão (Samuel Balbino);
Felipe Manoel e Gabriel Soares;
Daniel Costa (Erison);
Kadu Barone (Filipe Cirne), Raphael Macena e Caio Mancha (Marcelinho).
Técnico: Evaristo Piza