Taubaté x XV de Piracicaba - Equipes se enfrentam de olho no topo da tabela

Com 19 pontos, o XV está a um pontinho da liderança, enquanto o Taubaté, com 18, está a dois pontos do topo

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 13 (AFI) - Consolidados no G8 e de olho na ponta da tabela, Taubaté e XV de Piracicaba se enfrentam, neste sábado, às 15, no Joaquinzão, em partida válida pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

O Taubaté está a três jogos sem perder. Na quinta colocação, com 18 pontos, a equipe está a dois pontos de distância da líder Portuguesa Santista. Já o XV de Piracicaba, não sabe o que é perder a oito jogos. Com a sequência invicta, a equipe ocupa a quarta posição da tabela, com 19 pontos, um atrás da Briosa.

TAUBATÉ

Para a partida deste sábado, o Taubaté terá alguns desfalques. O zagueiro Rafael Castro e o meia Giovanni Pavani estão suspensos pelo terceiro amarelo. Apenas o primeiro vinha sendo titular. Tudo indica que Dogão seja o substituto. O treinador João Vallim, porém, acredita que o time ainda tem o que evoluir nas próximas rodadas.

Foto: Caique Toledo / EC Taubaté
Foto: Caique Toledo / EC Taubaté

"Os jogadores estão se adaptando ao meu esquema e a gente tende a melhorar. Ainda não está 100%, mas já melhorou bastante. Acredito que vamos evoluir ainda mais até o final da primeira fase", disse o treinador.

XV DE PIRACICABA

O técnico Tarcísio Pugliese não pode contar com o goleiro Mota, o lateral-direito Jéfferson Feijão, os zagueiros Diego Jussani e Douglas Marques, e o atacante Raphael Macena, todos suspensos. Além disso, os volantes Bruno Lima, Fraga e Samuel Andrade seguem entregues ao departamento médico e também desfalcam o Nhô Quim nesta rodada.

Por outro lado, o treinador também tem retornos importantes. O meia Filipe Cirne e o atacante Caio Mancha voltaram a treinar e voltam a ficar à disposição. O zagueiro Gilberto Alemão e o volante Walfrido, que foram poupados na última rodada, também estão de volta.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
14/03/2020
Horário
15h00
Local
Joaquim de Morais Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Renda
R$ 19.800,00
Assistentes
Leonardo Tadeu Pedro e Alex Alexandrino

Público
1.468 pagantes
Cartões Amarelos
Taubaté: William, Quirino, Boquita
XV de Piracicaba: Robertinho, Walfrido

Gols
Taubaté: David Batista 18' 1T
Taubaté
William;
Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antônio;
Elivelton, Boquita e Chumbinho (Levi);
Ermínio, David Batista (Quirino) e Rodriguinho (Coutinho).
Técnico: João Vallim
XV de Piracicaba
Fabio Toth;
David, Gilberto Alemão, Paulão e Robertinho;
Gabriel Soares, Walfrido e Daniel Costa;
Marcelinho (Erick Gabriel), Kadu Barone (Felipe) e Caio Mancha.
Técnico: Tarcísio Pugliese