Penapolense 2 x 2 Inter de Limeira - Pantera empata com Leão e não assume liderança

O time mandante chegou a ficar duas vez na frente do placar, mas não conseguiu segurar a pressão da equipe alvinegra

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 13 (AFI) - Apenas uma partida deu sequência as disputas da sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, no início da noite dessa terça-feira. Mesmo jogando em casa, a Penapolense perdeu a chance de assumir provisoriamente a liderança do estadual ao empatar com a Inter de Limeira, por 2 a 2, em pleno Estádio Municipal Tenente Carriço. O time mandante chegou a ficar duas vez na frente do placar, mas não conseguiu segurar a pressão da equipe alvinegra.

Com o resultado, a Penapolense ganha uma posição e assume a vice-liderança do estadual, com 14 pontos - atrás apenas do São Bernardo FC que fica na frente por conta dos critérios de desempate e que ainda não atuou nessa rodada. Já a Inter segue na cola do G4, na quinta colocação com onze pontos.

Penapolense e Inter de Limeira se enfrentaram na noite dessa terça-feira (Foto: João Vitor Fedato/Inter de Limeira)
Penapolense e Inter de Limeira se enfrentaram na noite dessa terça-feira (Foto: João Vitor Fedato/Inter de Limeira)

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa e sob uma forte chuva, a Inter de Limeira ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo e chuveiradas na área, mas encontrava a Penapolense bem postada, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que as duas primeiras chances de perigo vieram mesmo pelos lados do Leão. Aos dois minutos, Moisés apareceu na área após um cruzamento de Vinicius Pedalada e cabeceou fime, mas a bola acabou indo para fora.

Minutos depois foi a vez de Tom ter uma boa chance, também de cabeça, mas Veloso fez a defesa. A partir daí, a Penapolense se lançou ao ataque e equilibrou a partida, porém foi a Inter que seguiu criando as melhores chances. Aos 30 minutos, Éder Paulista soltou o pé de fora da área e iria fazer um bonito gol, porém o goleiro Veloso conseguiu fazer uma brilhante defesa e espalmara bola que estava entrando no ângulo.

A resposta da Penapolense veio em forma de gols. Aos 33 minutos, Matheus Humberto, que havia acabado de entrar na partida, apareceu na área e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, ambos os times seguiram no ataque e a Inter conseguiu empatar. Aos 40, mais uma vez Vinicius Pedalada cruzou na área e Moisés apareceu para também de cabeça deixar tudo igual no placar. Até por conta disso, o jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, as duas equipes voltaram para a segunda etapa focados no desempate. A primeira chance de perigo da Inter de Limeira veio aos sete minutos, quando Zé Mateus chutou cruzado e obrigou o goleiro Veloso a fazer uma difícil defesa a queima roupa. Enquanto isso, a Penapolense se defendia bem e trocava bastante passes no meio-campo mas não conseguia criar lances de perigo no setor ofensivo.

Porém em um contra-ataque, os donos da casa ficaram mais uma vez na frente do placar. Aos 21 minutos, Jussandro encontrou Branquinho que estava entrando na área e de primeira chutou de chapa na saída do goleiro, para fazer o segundo gol da Penapolense da partida. Depois disso, a Inter de Limeira mais uma vez tomou as rédeas do jogo e aos 43 chegou ao empate. Tom aproveitou o contra-ataque para encobrir o goleiro e deixar tudo igual no placar.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo na próximo final de semana para a disputa da oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Na sexta-feira à noite, às 20h15, a Inter de Limeira recebe o Oeste no Estádio Major Levy Sobrinho. No sábado, a Penapolense viaja até Piracicaba para enfrentar o XV, no Estádio Barão de Serra Negra, às 17h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
13/02/2018
Horário
18h00
Local
Municipal Tenente Carriço - Penápolis (SP)
Árbitro
Alessandro Darcie

Renda
R$ 8.565,00
Assistentes
Patrick André Bardauil e Diogo Correia dos Santos

Público
535 pagantes
Cartões Amarelos
Penapolense: Malaquias, Felipe Alves

Gols
Penapolense: Matheus Humberto 33' 1T, Branquinho 21' 2T
Internacional: Moisés 40' 1T, Tom 43' 2T
Penapolense
Veloso;
Grafite, Marcelo Biso, Bruno Fandinho e Jussandro;
Gersimar (Mateus), Renato Xavier (Felipe Alves), Copetti e Branquinho;
Leandro Love e Malaquias (Denis Neves).
Técnico: Tiago Oliveira
Internacional
Moisés;
Vinícius Pedalada, Balardin, Diego Baiano e Malcoon;
Marquinhos, Teco (Ricardinho) e Moisés (Calixto);
Tom, Éder Paulista e Zé Mateus (Medina).
Técnico: João Valim
 
 
" />