A2: Primeira fase é a mais disputada dos últimos três anos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Com a presença de times tradicionais do futebol paulista como União São João, Noroeste, Guaratinguetá, São José, Marília, São Bento entre outros, além do time de maior tradição entre eles, o Guarani, campeão brasileiro em 1978, a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 deste ano foi a mais disputada dos últimos três anos.

Veja também:
A2: Estranho! Vadão agradece técnico do América por vitória
este ano a diferença foi de nove pontos. O líder União São João somou 40 pontos nos 19 jogos disputados, enquanto o oitavo colocado São José terminou com 31. Em 2009, o Monte Azul fez 41 e oitavo colocado Taquaritinga teve 30 pontos ao final da primeira fase. Já em 2008 a diferança foi ainda maior. O Santo André fez 40 pontos, 12 pontos a mais que o oitavo colocado União São João, que somou 28.

A diferença do primeiro e oitavo colocado foi a menor comparando com os outros dois anos. N

Outro fator que mostra maior equilíbrio este ano é que os três primeiros colocados, União São João, Linense e Pão de Açúcar terminaram a primeira fase com 40 pontos. Nas últimas rodadas a Ararinha esboçou uma queda, mas na última rodada goleou e aproveitou o tropeço dos adversários para terminar como líder pelo saldo de gols.

Já Linense e Pão de Açúcar chegaram a última rodada com 39 pontos, podendo chegar a 42 pontos, mas empataram seus jogos e o equilíbrio entre os três se confirmou.