PAULISTÃO: RB e Corinthians fazem duelo sem favorito; Ponte tenta surpreender Santos

Os dois últimos semifinalistas serão conhecidos nesta quinta-feira (30), as partidas estão marcadas para às 19h e 21h30

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Depois do Paulistão ter conhecido seus dois primeiros semifinalistas nesta quarta-feira (29), os outros dois times que seguirão vivos na briga pelo título estadual sairão dos jogos desta quinta-feira (30). Em duelos válidos pelas quartas de final, RB Bragantino e Corinthians fazem um jogo 'sem favoritos' e a Ponte Preta, que vive um bom momento, tenta surpreender o Santos para avançar.

DETALHES DOS DUELOS
Logo às 19h, Red Bull Bragantino e Corinthians fazem um 'verdadeiro jogo de Brasileirão', no Estádio do Morumbi. Isso porque, Bragança Paulista ainda não tem condições de receber jogos oficiais por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim, apenas a Região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista que estão na fase amarela do Plano São Paulo de retomada com segurança da economia do Estado, estão a autorizados a receberam jogos oficiais.

Representantes do interior, Ponte Preta e RB Bragantino lutam pela classificação às semifinais
Representantes do interior, Ponte Preta e RB Bragantino lutam pela classificação às semifinais
O Toro Loko fez uma campanha irretocável na primeira fase do Paulistão, tanto que terminou com a melhor campanha na classificação geral e na liderança do Grupo D, com 23 pontos somados. Em 12 partidas foram, sete vitórias, dois empates e apenas três derrotas. Já o Corinthians, ficou em segundo desta mesma chave, com 17 pontos somados, em uma campanha de altos e baixos.

No outro jogo da noite, que está marcado para às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, a Ponte Preta tenta consolidar o bom momento diante do Santos, que atravessa crise importante. Depois de correr sérios riscos de rebaixamento, a Macaca engatou duas vitórias seguidas nessa retomada do Paulistão e se classificar. E agora, tentará aprontar para cima do Peixe. Já o alvinegro praiano, apesar da liderança do Grupo A da primeira fase, vive um momento conturbado fora de campo e tentará afastar a crise para seguir vivo.

REGULAMENTO
Cabe destacar que tanto quartas de final quanto semifinais são disputadas em apenas um confronto - empate após 90 minutos forçará a disputa de pênaltis. Apenas a decisão, portanto, acontece em ida e volta. Além disso, a nova regra de cinco substituições em três atos, segue valendo nos demais jogos da competição.

Próximos Jogos
São Paulo x Mirassol
29/07/2020 19:00
Palmeiras x Santo André
29/07/2020 21:30
Red Bull Bragantino x Corinthians
30/07/2020 19:00
Santos x Ponte Preta
30/07/2020 21:30