Botafogo-SP 2 x 0 Guarani - Pantera foge do Z2 e dá uma força para o Corinthians

Com a derrota, o Bugre não garante a classificação antecipada e fica a dois pontos do Timão na última rodada

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 23 (AFI) – O Botafogo-SP levou a melhor sobre o Guarani com vitória por 2 a 0 no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O resultado foi muito comemorado não apenas pelo Botafogo, que deixa a zona do rebaixamento, mas também favoreceu o Corinthians, que segue com chances de classificação para as quartas de final.

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior com narração de Gustavo Marques, comentários de Tiago Caetano e reportagens de Levir Junior. Ancoragem e Placar FI com Claudinei Corsi. Ele também abriu a jornada.

MELHORES MOMENTOS E OS GOLS

AINDA VIVO
Com onze pontos, o Botafogo deixa Oeste e Ponte Preta dentro da zona da degola, ambos com dez pontos, e as vagas só serão definidas no próximo domingo, na última rodada.

O Guarani, com 16 pontos, ainda é o segundo colocado do Grupo D, mas não conseguiu garantir a classificação de forma antecipada e vê o Corinthians, com dois pontos a menos, ainda com chances de retomar a posição.

GUARANI COMEÇA MELHOR
O Guarani foi mais presente no campo de ataque no primeiro tempo e controlou as ações, mas sem conseguiu levar muito perigo contra o gol defendido por Darley.

Nas melhores chances que teve, o time de Campinas acabou finalizando para fora. O lateral-direito Renanzinho era a principal válvula de escape e apoiava bastante o ataque, sempre buscando Alemão e Rafael Costa, os dois homens mais ofensivos na equipe de Thiago Carpini.

PANTERA NA FRENTE
Na segunda etapa, no entanto, o jogo mudou. Logo na primeira chance que teve, aos 5 minutos, o Botafogo conseguiu abrir o placar com Wellington Tanque. Matheus Anjos cobrou falta da esquerda e o centroavante completou de cabeça para o fundo do gol.

O Guarani ainda tentou empatar na base da raça e sem muita organização tática, mas o Botafogo se postou bem defensivamente para evitar que o adversário penetrasse na área.

VITÓRIA GARANTIDA
Nos minutos finais, o Guarani chegou a assustar com um lindo chute de Júnior Todinho por cobertura, mas a bola parou no travessão.

A pressão se intensificou nos minutos finais, mas deu espaço a um contra-ataque mortal do Botafogo já no último lance. Matheus Anjos arrancou, ficou sozinho contra o goleiro Jefferson Paulino e ainda driblou o camisa 1 antes de tocar a bola contra o gol vazio e fechar o placar.

PRÓXIMOS JOGOS
A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista terá todos os jogos disputados no próximo domingo, às 16 horas. O Botafogo enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio José Liberatti, em Osasco, enquanto o Guarani encara o São Paulo na Vila Belmiro, em Santos.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
23/07/2020
Horário
20h00
Local
1º de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Cartões Amarelos
Botafogo: Murilo Oliveira, Robson
Guarani: Deivid

Gols
Botafogo: Wellington Tanque 5' 2T, Matheus Anjos 49' 2T
Botafogo
Darley;
Valdemir (Caíque Sá), Jordan, Robson e Gilson;
Naldo (Ferreira), Victor Bolt, Gabriel Calabres (Rafinha) e Matheus Anjos;
Gustavo Henrique (Ronald) (Murilo Oliveira) e Wellington Tanque.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Guarani
Jefferson Paulino;
Renanzinho (Bidu), Wálber, Bruno Silva e Cristovam;
Devidi (Marcelo), Lucas Cispim e Arthur Rezende;
Giovanny (Eduardo Person), Alemão (Waguininho) e Rafael Costa (Júnior Todinho).
Técnico: Thiago Carpini.