Só três clubes estiveram no mata-mata em todas as edições do atual formato do Paulistão

Fato do trio estar sempre no mata-mata, porém, não quer dizer que o título é garantido

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - Palmeiras, Santos e São Paulo são os únicos clubes que estiveram no mata-mata em todas as edições do atual formato do Campeonato Paulista implantado em 2014. O trio, neste momento, está na zona de classificação do Estadual que foi paralisado por causa da pandemia do coronavírus.

DANI ALVES APROVEITA QUARENTENA. VEJA !

O Santos lidera o Grupo A com 15 pontos. São quatro vitórias, três empates e três derrotas. Aproveitamento de 50%. O Palmeiras, apesar de estar na vice-liderança do Grupo B, tem a melhor campanha entre os chamados grandes e o segundo melhor desempenho no geral.

O time do técnico Vanderlei Luxemburgo soma 19 pontos. São cinco triunfos, quatro igualdades e um tropeço. Desempenho de 63,3%. O São Paulo, enquanto isso, obteve 18 pontos através de cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O líder do Grupo C tem aproveitamento de 60%.

Santos em busca de mais um mata-mata. (Foto: Ivan Storti / Santos)
Santos em busca de mais um mata-mata. (Foto: Ivan Storti / Santos)

CUIDADO!
O fato do trio estar sempre no mata-mata, porém, não quer dizer que o título é garantido. Para se ter uma ideia, nos últimos seis anos, apenas o Santos se deu bem. O Peixe foi campeão em 2015 e 2016.

No período, o Ituano superou o Santos em 2014, enquanto o Corinthians é o atual tricampeão diante de Ponte Preta, Palmeiras e São Paulo, respectivamente.

O Corinthians esteve fora do mata-mata em 2014. Entre os clubes do interior, nenhum representante disputou o mata-mata em todas as edições do atual formato do Paulistão.

Hoje, Oeste, Santo André, Mirassol e Guarani estão no G2 e debutariam nas quartas de final. Apenas o Red Bull Bragantino, na zona de classificação, já esteve no mata-mata.