Santos x Palmeiras - Peixe busca virada de chave e Verdão disparar na ponta

O Alvinegro ainda não se firmou em seu grupo, enquanto que o Alviverde tem a chance de ultrapassar o Santo André

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 28 (AFI) - Santos e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 16h, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, vivendo situações diferentes. O Peixe vai para o clássico pressionado com a sequência irregular, já o Vedão está em alta desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que também já brilhou no Alvinegro.

O Santos perdeu na última rodada para o Ituano, por 2 a 0, mas se segurou entre os primeiros colocados do Grupo A, com 11 pontos. Já o Verdão é o vice-líder do Grupo B, com 16, contra 19 do Santo André.

Curiosamente, o único jogo que o Santos fez como visitante no estádio municipal foi diante do Palmeiras. E o resultado foi o pior possível, com derrota por 4 a 0, em 18 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.

COMO VEM O VERDÃO?
O Palmeiras terá uma novidade no time titular para o jogo deste sábado, contra o Santos. A equipe vai apostar na estreia do atacante Rony, contratado recentemente junto ao Athletico-PR.

O jogador começou a treinar com o elenco nesta semana, foi apresentado pela diretoria na quinta-feira e nesta sexta pela manhã treinou na vaga de Willian no último trabalho antes do clássico.

Santos e Palmeiras se enfrentam neste domingo
Santos e Palmeiras se enfrentam neste domingo
Rony assinou contrato com o Palmeiras por cinco temporadas e chegou ao clube após uma longa negociação, fechada por R$ 28 milhões. O jogador já teve o registro atualizado na CBF e será inscrito pelo clube no Paulistão ainda nesta sexta-feira.

O elenco palmeirense fez atividade pela manhã na Academia de Futebol sob chuva fina. Os jogadores iniciaram o dia com um treino de movimentação em campo reduzido comandado pelo auxiliar técnico Maurício Copertino.

Depois, o técnico Vanderlei Luxemburgo organizou um coletivo entre titulares e reservas. O trabalho não pôde ser filmado nem fotografado. O treinador parou os lances várias vezes para fazer orientações de posicionamento e ensaiou jogadas de bola parada.

E O PEIXE?
A partida contra o rival alviverde também pode representar uma ‘virada de chave’ para o Peixe na temporada. Vindo de derrota para o Ituano, no último domingo (22), os comandados de Jesualdo Ferreira querem o triunfo no Pacaembu para alcançarem a recuperação em 2020.

“Aqui sempre vai ter cobrança e pressão. Tem uma torcida grande, então isso é natural. Professor Jesualdo manteve seu perfil. Essa semana ele já pediu para sermos mais agressivos. Essa agressividade não tem dado certo, mas amanhã teremos uma cara nova. O DNA ofensivo do Santos FC. Sabemos da importância do clássico. Podemos chegar lá e conquistar a vitória, aí tudo muda”, afirmou o lateral-esquerdo Felipe Jonatan.

O treinador não poderá contar ainda com o zagueiro Felipe Aguilar e com o atacante Marinhos, ambos vetados pelo Departamento Médico. Com isso, o trio de ataque seguirá sendo formado por Raniel, Eduardo Sasha e Soteldo. Na defesa, Lucas Veríssimo e Lan Peres.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
8ª rodada
Data
29/02/2020
Horário
16h00
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza

Renda
R$ 752,580,00.
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro

Público
18.662 pagantes.
Cartões Amarelos
Santos: Lucas Veríssimo , Carlos Sanchez , Felipe Jonatan
Palmeiras: Felipe Melo

Santos
Everson;
Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Luiz Felipe);
Alison (Jobson), Diego Pituca (Arthur Gomes) e Carlos Sánchez;
Soteldo, Yuri Alberto e Eduardo Sasha.
Técnico: Jesualdo Ferreira
Palmeiras
Weverton;
Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña (Diogo Barbosa);
Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Veron);
Dudu, Willian e Luiz Adriano (Rony).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo