Inter de Limeira x Novorizontino - Quem seguirá sonhando com a classificação?

O perdedor ficará em situação delicada na briga por uma vaga na próxima fase

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 28 (AFI) - Único time invicto no Campeonato Paulista, o Novorizontino entrará em campo neste domingo, às 11h, no estádio Major Levy Sobrinho, diante da Internacional, pela oitava rodada, visando se aproximar novamente dos líderes do Grupo B. Já o clube de Limeira quer recuperar seu lugar na zona de classificação do Grupo C.

Apesar de não ter perdido um jogo sequer em sete rodadas, o Novorizontino vem de cinco empates, o que fez com que o clube ficasse para trás na disputa por vaga à próxima fase com Santo André e Palmeiras. O time do ABC já entrou em campo e empatou com o Corinthians por 1 a 1, somando assim seu 19º ponto. O clube do Novo Horizonte tem 11.

A equipe de Limeira, por outro lado, amarga duas derrotas consecutivas. A Inter quer reencontrar o caminho das vitórias para tentar terminar a rodada dentro da zona de classificação. Tem nove pontos, contra dez de Mirassol e 12 do São Paulo.

OLHO NA INTER!
Como vem acontecendo nas últimas rodadas, o técnico Elano não deu pistas sobre o time que colocará em campo contra o Novorizontino. O que se sabe é que poderá contar com o lateral colombiano Elácio Cordoba, cumpriu suspensão na última partida, e Murilo Rangel, recuperado de lesão.

Novorizontino vem de empate contra Mirassol
Novorizontino vem de empate contra Mirassol
Com isso, Léo voltará a ficar como opção no banco de reservas. Já Murilo Rangel poderá mudar o esquema tático da equipe. Elano poderá sacar um dos volantes: Roger Bernardo, Marquinhos ou Geovane, ou tirar um atacante, entre Lucas Braga, Tcharlles e Thomaz.

"Temos que reagir. Estamos jogando para ganhar sempre. Esperamos ter um pouco mais de atenção, pois não podemos sofrer os gols estamos levando.. Esperançosos para que domingo seja totalmente diferente, principalmente de atitude, em relação ao jogo contra o Botafogo", falou Elano.

COMO VEM O TRIGRE?
Pelo lado do Novorizontino, Roberto Fonseca, apesar de ter escondido a escalação, indicou a manutenção da última rodada. A única dúvida do treinador é em relação ao sistema ofensivo. Com isso, Guilherme Queiroz poderá aparecer entre os titulares. Caso isso aconteça, Jenison ficará como opção.

"Temos que fazer a nossa parte bem feita. Se tivéssemos em outra chave, estaríamos dentro da zona de classificação. O Santo André está fazendo um trabalho fora da curva. Vamos seguir com nossos objetivos. Queremos nos manter na divisão e depois pensaremos na classificação", falou o treinador, que completou.

"Eu acredito na manutenção da equipe. Ela está 90% definida, apenas uma ou outra dúvida. Não teremos nenhum desfalque e buscaremos fazer um grande jogo contra a Inter", finalizou.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
8ª rodada
Data
01/03/2020
Horário
11h00
Local
Major José Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Assistentes
Gustavo Rodrigues de Oliveira e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

Gols
Novorizontino: Jenison 7' 2T
Inter de Limeira
Rafael Pin;
Córdoba (Nilson), João Victor, Bruno Oliveira e Lucas Balardin;
Roger Bernardo (Marquinhos), Geovane (Airton Moisés), Murilo Rangel e Thomaz;
Tcharlles e Lucas Braga.
Técnico: Elano
Novorizontino
Oliveira;
Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Paulinho;
Adilson Goiano, Léo Baiano (Vinícius Kiss) e Danielzinho (Higor Leite);
Felipe Marques (Léo Santiago), Cléo Silva e Jenison.
Técnico: Roberto Fonseca