Linense x Santo André - Elefante pode ser o primeiro rebaixado

O adversário também está na zona de rebaixamento e qualquer resultado pode mudar o rumo da competição

por Agência Futebol Interior

Lins, SP, 06 (AFI) - O Linense está contra as cordas e, nesta quarta-feira, às 17 horas, pode ouvir o soar final do gongo. Há oito jogos sem vencer, com cinco derrotas e dois empates, o clube pode ser o primeiro rebaixado do Campeonato Paulista da Série A1. Para isso basta perder para o Santo André no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela 11ª rodada. O adversário também está na zona de rebaixamento e qualquer resultado pode mudar o rumo da competição.

Com seis pontos, o Linense está a quarto da Ponte Preta, primeiro time fora do rebaixamento. Faltando apenas uma rodada após o jogo em Lins, a derrota rebaixada o time da casa de forma antecipada. Um empate ou vitória mantém aberta a briga, dependendo de outros resultados. O Santo André, logo a sua frente, tem oito pontos e nem vence há quatro jogos, com três derrotas e um empate. Se não vencer o clube corre sério risco de descenso.

COMPLICADO

Márcio Fernandes não tem tempo para lamentar os pontos perdidos, mas é inegável que o Linense saiu de campo no último final de semana sentindo a derrota para o São Paulo por 2 a 1, também dentro de casa. A virada diante de sua torcida, com casa cheia, além do gol de Rodrigo Caio aos 47 minutos do segundo tempo caíram como um banho de água fria para o clube. Neste jogo o treinador não vai poder contar com o lateral Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“A gente sabe que a situação não está fácil, mas vamos acreditar até o fim. O time do Linense tem muita qualidade, mas os resultados não estão aparecendo. Contra o São Paulo tivemos a infelicidade de tomar um gol no finalzinho, em uma cobrança de escanteio. É complicado. O time está unido, todos os jogadores querem vencer, e a gente vai buscar a vitória a todo custo. Com todo respeito ao adversário, mas a gente está focado no resultado”, disse o técnico Márcio Fernandes

PRECISA VENCER

Coincidentemente, o Santo André viveu um drama parecidíssimo no último final de semana. Também dentro de casa, o time perdeu para o Botafogo por 1 a 0 com gol de Lucas Taylor aos 42 minutos do segundo tempo, mantendo o clube na zona de rebaixamento. Ainda deu tempo para o zagueiro Domingos ser expulso aos 48 por um carrinho no rosto do goleiro Tiago Cardoso. Ele, por sinal, é o único desfalque do técnico Sérgio Soares.

“Nosso time fez bons jogos, mas alguns gols sofridos nos minutos finais fizeram com que a vitória ou mesmo o empate escapassem. Isso agora está fazendo falta. Mas ainda temos chances de manter o Santo André na A-1 e estamos encarando o jogo de amanhã (quarta-feira) em Lins como uma verdadeira decisão. Estamos focados e vamos buscar a vitória o tempo todo”, garante o volante Adriano.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
07/03/2018
Horário
17h00
Local
Gilberto Siqueira Lopes - Lins (SP)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro

Renda
R$ 16.550,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho e Evandro de Melo Lima

Público
757 pagantes
Cartões Amarelos
Linense: Reginaldo, Kauê, Eduardo
Santo André: Flávio, Guilherme Garré

Gols
Linense: Wilson 8' 2T
Linense
Pegorari;
Reginaldo, Adalberto, Matheus Lopes e Eduardo;
Marcão Silva, Bileu, Murilo Henrique (Lucas Newiton) e Giovanni (Kauê);
Thiago Humberto (Kadu) e Wilson.
Técnico: Márcio Fernandes
Santo André
Zé Carlos;
Douglas Marques, Heliton (Paulinho), Suéliton e Halisson (Joãozinho);
Flávio, Dudu Vieira, Aloísio e Garré;
Walterson (Lincom) e Hugo Cabral.
Técnico: Sérgio Soares
 
 
" />