SEGUNDONA: Amparo, Independente, Itararé, Mauá e Ska Brasil avançam ao mata-mata

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Onze partidas foram disputadas na tarde deste sábado (14) e colocaram ponto final à nona e penúltima rodada da primeira fase da Segundona Paulista. Os destaque ficaram com Amparo, Independente, Itararé, Mauá e Ska Brasil, que garantiram classificação ao mata-mata.

O curioso é que o Amparo foi o time que folgou no Grupo 5. No entanto, com 13 pontos, viu a vitória do Flamengo, por 3 a 2, sobre o Guarulhos, no Dérbi Guarulhense, e o empate, por 1 a 1, entre Brasilis e Itapirense. Assim, os amparenses só podem ser ultrapassados pelos rubro-negros, com 10 e três triunfos. O representante de Águas de Lindóia também foi a dez, mas não consegue alcançar o número de vitórias dos líderes - atualmente, 2 contra 4.

Foto: Wilker Maia/Divulgação/Francana - Foto: Wilker Maia/Divulgação/Francana
Foto: Wilker Maia/Divulgação/Francana

O cenário é parecido no Grupo 4. O Independente anotou 2 a 0 no Elosport e foi aos 14 pontos, um a mais do que o Itararé, que ficou no empate sem gols com o Rio Branco. Os americanenses estão com 10, mas também não conseguem chegar à quantidade de triunfos dos itarareenses - também está 2 contra 4.

O Grupo 7, por outro lado, já sabe que conseguirá colocar três clubes nas oitavas de final. O Ska Brasil bateu o Barcelona, por 2 a 0, e foi aos 13 pontos, com quatro vitórias - dessa forma, é terceiro e não consegue ser superado por pelo menos outros dois terceiros de outras chaves. O Mauá segurou o 1 a 1 com o Mauaense e também tem 13 pontos e quatro triunfos - em relação ao time de Santana de Parnaíba, tem saldo de gols superior (6 contra 3). Jabaquara, com 15 pontos, lidera.

Outro resultados importante foi o 2 a 0 do VOCEM sobre o Assisense, no Dérbi de Assis, indo para os 12 pontos no Grupo 2, na vice-liderança. No Grupo 1, houve as goleadas de América (4 a 1 sobre o Andradina) e Bandeirante (7 a 0 no Araçatuba). Bandeirante, Grêmio Prudente, Francana, São José, Manthiqueira e Jabaquara também estão garantidos na próxima fase.


É NO FUTEBOL INTERIOR
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA SEGUNDONA!


REGULAMENTO
Os 35 times foram divididos em sete grupos com cinco integrantes cada, que jogam em turno e returno. Os dois melhores de cada chaves e dois melhores terceiros colocados gerais avançam às oitavas de final. Todo o mata-mata será em sistema de ida e volta. Cabe destacar que apenas os finalistas garantem acesso ao Paulista A3 de 2021.