Segundona: Flamengo e Paulista se enfrentaram poucas vezes na história

Os times vão atuar duas vezes pelas semifinais da Segundona. O jogo valerá a vaga na final da 4º divisão do Paulistão.

por Thiago Batista

São Paulo, SP, 07 (AFI) - Apenas três vezes, Paulista e Flamengo de Guarulhos se enfrentaram na história do futebol profissional do Paulistão. E foram confrontos recentes - nos últimos dois anos. A vantagem é jundiaiense, com duas vitórias e uma derrota. Os dois times agora vão se enfrentam duas vezes pelas semifinais do Paulista da Segunda Divisão. Uma vez em Guarulhos e outra em Jundiaí.

RETROSPECTIVA

O primeiro ocorreu na Série A3 de 2017. E em Guarulhos, local da primeira partida da primeira partida da série semifinal de 2019, o Galo na época se saiu bem. Venceu por 1 a 0, no Ninho do Corvo, em 5 de março. Os gols do Tricolor foram de Pitty e Douglas.

Flamengo eliminou a Francana (Foto: Flamengo-SP)
Flamengo eliminou a Francana (Foto: Flamengo-SP)

No fim da competição de 2017, ambos os clubes acabaram rebaixados para a 4º divisão de 2018, onde acabaram se encontrando na primeira fase.

UMA VITÓRIA PRA CADA LADO

E cada clube venceu um confronto na sua casa. No dia 6 de maio, vitória do Galo, em Jundiaí por 2 a 0 - gols de Zunquinha e Ian. Em 23 de junho, o Flamengo venceu por 1 a 0, gol anotado por Zé Gatinha.

PRÓXIMO CONFRONTO

Paulista e Flamengo se enfrentam pelas semifinais nos dois próximos finais de semana, valendo uma vaga na final da quarta divisão de 2019 e o direito de disputar terceira divisão, a Série A3 do Paulistão de 2020.

Por ter melhor campanha, o Galo terá vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Colaboração Thiago Batista