São José x Comercial - Águia tenta quebrar tabu de 16 anos para abrir vantagem

O jogo de ida das semifinais está marcado para às 20h30, no Estádio Martins Pereira e terá transmissão da Rádio FI

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 05 (AFI) - Após terminar as fases de grupos com a melhor campanha geral, o Comercial começa a decidir a sua vida no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Neste sábado, a time de Ribeirão Preto encara o São José, fora de casa, no Estádio Martins Pereira, às 20h30, pelo jogo de ida das semifinais do estadual. O que conta a favor do Bafo é um tabu de mais de 16 anos - tempo em que a Águia do Vale não ganha da equipe.

Até o momento, em 26 jogos, são 15 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. A equipe também tem o melhor ataque com 51 marcados e apenas 14 sofridos. Já o São José fez um estadual mais equilibrado, com 13 vitórias, nove empates e quatro derrotas. Nesse estadual, as duas equipes já se enfrentaram por duas vezes, já que faziam parte do mesmo grupo na terceira fase. Bom para o Comercial que venceu as duas partidas, pelos placares de 3 a 1 e 1 a 0.

São José e Comercial se enfrentam pelas semifinais da Segundona (Foto: WSports)
São José e Comercial se enfrentam pelas semifinais da Segundona (Foto: WSports)
OUÇA NA RÁDIO FI!
As emoções desse grande duelo do interior paulista será transmitido Ao Vivo pela Rádio FI, em parceira com a Rádio Thathi FM, Rede Fé 94,9 e pela 79 AM. A transmissão contará com narração de Ronaldo Camargo e comentários de Marcos Andrez.

ÁGUIA TEM DESFALQUES E ESCONDE O JOGO
Para o primeiro jogo das semifinais, o técnico Ricardo Costa contará com a volta de um jogador, mas por outro lado terá dois desfalques. O zagueiro Rafael se recuperou de um entorse no tornozelo e irá para a partida. Já o atacante Pedrinho e o goleiro Neto Bonini estão suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo na última rodada da terceira fase. Agenor e Mathues Bacca brigam pela titularidade na mata da Águia, enquanto Dieguinho deve ser o provável titular na frente. De qualquer forma, ele irá fazer mistério sobre o time titular até momentos antes do duelo.

"De qualquer forma, ainda não definimos a escalação titular. Mas tenho certeza que quem entrar irá dar o seu máximo em campo", disse o comandante, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior. Apesar da equipe ter sido derrotada pelo rival por duas vezes na fase de grupos, o comandante da Águia do Vale afirma que isso já ficou no passado e agora é um novo campeonato.

"A gente tem uma expectativa muito boa. É decisão, agora vale o acesso. Será uma missão difícil, pois o Comercial também tem um grande time, bem montado. Temos que encara-los e agora começa tudo do zero. A decisão começa aqui, mas vai acabar em Ribeirão Preto", disse o técnico do São José.

BAFO VAI COM FORÇA MÁXIMA
Para esse jogo diante do São José pela rodada de ida das semifinais, o técnico Pinho terá todo o elenco a disposição, mas ainda segue com algumas dúvidas e só irá divulgar o time titular momentos antes do duelo. O lateral-esquerdo Luanderson está de volta após cumprir dois jogos de suspensão. Após ser expulso contra a Francana, ele ficou de fora dos jogos contra o próprio São José e o time do Flamengo no último final de semana. Além disso, no Departamento Médico também não há nenhuma baixa e o comandante poderá escalar o que tem de melhor em seu elenco.

Após sofrer nas últimas rodadas por conta de desfalques, Pinho acabou testando diversas formações e estilos de jogo e por isso, ainda segue com dúvidas de como irá armar a equipe ideal para esse jogo de ida. Até por conta disso, o comandante do Comercial preferiu esconder o jogo sobre os onze titulares que irão começar a partida.

"Alguns jogadores estão contundidos, com umas dores aqui ou ali, mas todos tem condições de jogo. De qualquer forma, nossa escalação e o esquema que iremos utilizar, vamos deixar para definir só momentos antes do jogo", disse Pinho, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, na tarde desta quinta-feira.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
06/10/2018
Horário
20h30
Local
Martins Pereira - São José dos Campos (SP)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho

Renda
2.919 pagantes
Assistentes
Gustavo Rodrigues de Oliveira e Paulo de Souza Amaral

Público
R$ 33.260,00
Cartões Amarelos
São José: Léo Turbo, Yuri
Comercial: Leonai, Michael Douglas, Mateus China, Júlio Oliveira

Gols
São José: Lucas Lima 5' 2T
Comercial: Otávio Guti 38' 2T
São José
Matheus;
Arthur, Gutierrez, Léo Turbo e Dênis;
Tauã, Alan Lopes, Yuri (Nascimento) e Erick Bessa (Dieguinho);
Douglas Neto (Luciano Pit) e Lucas Lima.
Técnico: Ricardo Costa
Comercial
Geilson;
Lineker (Gabriel Bispo), Michael Douglas, Otávio Gut e Dener;
Leonai, Cesinha e Matheus China (Maycon);
Júlio Oliveira, Michel Renner (Zé Andrade) e Gleyson.
Técnico: Pinho
 
 
" />