São José 2 x 0 Flamengo - Águia vence 'duelo direto' e assume liderança do Grupo 11

A equipe visitante dominou o primeiro tempo, mas Lucas Lima e Gutierrez foram as redes e deram a vitória para os donos da casa

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 10 (AFI) - Em uma das partidas que fechou as disputa da terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão na noite dessa segunda-feira, o São José voltou a fazer jus ao fator casa para assumir a liderança do Grupo 11 e dar um bom passo rumo as semifinais. Jogando no Estádio Martins Pereira, a Águia da Central recebeu e venceu o Flamengo de Guarulhos, pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Gutierrez e Lucas Lima, ambos no segundo tempo.

Com os três pontos ganhos, o São José chega aos seis e assume a liderança da chave, ultrapassando o próprio adversário, que também tem o mesmo número de pontos mas fica em desvantagem por conta do saldo de gols (2 contra 0). O Grupo 11 ainda é completo por Comercial e Francana, ambos com três pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo começou a partida tendo mais posse de bola e ditando o ritmo de jogo, principalmente em passes rápidos no meio campo e bolas alçadas na área, mas encontrava o São José bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Apesar disso, a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time visitante. Aos seis minutos, Zé Gatinha arriscou de longe mas parou em uma bela defesa de Neto Bonini.

São José vence Flamengo e assume liderança do Grupo 11 da Segundona (Foto: Leonardo Sguaçabia/Flamengo)
São José vence Flamengo e assume liderança do Grupo 11 da Segundona (Foto: Leonardo Sguaçabia/Flamengo)
A resposta do São José só foi acontecer minutos depois. Aos 16 minutos, Luciano Pit cruzou na área e Erick Bessa chegou chutando de primeira, mas o goleiro Matheus Santillo conseguiu fazer defesa com as pontas dos dedos, para salvar o Flamengo. No lance seguinte foi a vez de Bruno Nascimento ter uma grande chance. O camisa 10 da Águia aproveitou a sobra, driblou o goleiro, mas chutou em cima do zagueiro e a bola saiu pela linha de fundo.

A partir daí, o ritmo da partida ficou um pouco mais truncado, mas ambos os times seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que nos acréscimos, o Flamengo teve uma uma boa chance, dessa vez em uma cobrança de falta de Vinicius Bebê, que parou em mais uma boa defesa do goleiro Neto Bonini. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Diferente da primeira etapa, o São José voltou do intervalo para o segundo tempo, com mais intensidade e criou boas chances nos primeiros minutos. E depois de muitas tentativas, os donos da casa conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Após uma cobrança de escanteio de Bruno Nascimento, Gutierrez subiu mais que os zagueiros e de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes.

Mesmo em vantagem, a Águia do Vale não sossegou e conseguiu ampliar o placar, minutos depois. Aos 14, Bruno Nascimento fez boa jogada pela direita e rolou para Lucas Lima, que chutou forte cruzado de perna esquerda e fez um bonito gol, sem chances para o goleiro Matheus Santillo que só olhou a bola entrar.

Nos minutos finais, o Flamengo foi com tudo para o ataque em busca de pelo menos marcar o gol de honra, mas sem sucesso. Enquanto isso, o São José também criou algumas chances em contra-ataques rápidos, tanto que balançou as redes mas uma vez, mas como Bruno Nascimento estava impedido, o arbitro invalidou o lance. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória dos donos da casa por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo (16), quando se encontram mais uma vez para a disputa da quarta rodada da terceira fase da Segundona Paulista. O segundo duelo seguido entre as duas equipes irá acontecer no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, às 10h da manhã.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
3ª rodada
Data
10/09/2018
Horário
20h00
Local
Martins Pereira - São José dos Campos (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Renda
R$ 18.380,00
Assistentes
Mauro André de Freitas e Paulo de Souza Amaral

Público
1.533 pagantes
Cartões Amarelos
São José: Yuri, Luciano Pit, Tauãn, Rafael, Gutierrez
Flamengo: Luan

Gols
São José: Gutierrez 11' 2T, Lucas Lima 14' 2T
São José
Neto Bonini;
Dênis, Raphael, Gutierrez e Luciano Pit (Léo Turbo);
Tauã, Yuri, Bessa e Bruno Nascimento;
Lucas Lima (Vinícius Reis) e Pedrinho (Dieguinho).
Técnico: Ricardo Costa
Flamengo
Matheus Santillo;
Greick, Vinícius Bebê, Brendo e João Victor (Ian);
PC, Raphão (Vinicius Faria), João Paulo e Zé Gatinha;
Italo (Luan) e Bruno Freitas.
Técnico: Marcelo Marelli
 
 
" />