Segundona: Talentos 10 e Mauá mantêm sonho de acesso no ano de estreia

O Talentos 10 liderou o Grupo 1, com 30 pontos, enquanto o Mauá ficou na segunda posição do Grupo 5, com 27

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 10 (AFI) Quatro equipes estrearam profissionalmente no futebol paulista em 2018. Talentos 10, Catanduva, São-carlense e Mauá debutaram na Segunda Divisão do Campeonato Paulista m busca do acesso logo no primeiro ano. Destes, dois seguiram adiante da fase inicial. O Talentos 10 liderou o Grupo 1, com 30 pontos, enquanto o Mauá ficou na segunda posição do Grupo 5, com 27.

Com o sorteio dos grupos para a segunda fase, o Talentos 10 ficou no Grupo 7 junto com, duas equipes do Grupo 5, Paulista líder com 27 pontos e Itararé na terceira colocação também com 27 pontos e o terceiro do Grupo 2, o América com 20 pontos.

O técnico Giorge Leonardo, comentou sobre a campanha da equipe. “Fico muito contente pelo trabalho que está sendo executado, pela repercussão dos resultados que alcançamos nos jogos”, comentou o treinador. Sobre os novos adversários, Giorge definiu o grupo como 'perigoso'.

Talentos 10 e Mauá mantêm sonho de acesso no ano de estreia
Talentos 10 e Mauá mantêm sonho de acesso no ano de estreia
“Não podemos dar vacilo, temos que manter o foco e o pensamento que usamos na primeira fase. Manter nosso estilo. É outro campeonato, outra disputa, vai exigir mais de todos os atletas”, finalizou Giorge.

MAUÁ
O Mauá ficou no Grupo 9 da competição e terá como adversários dois itmes guarulhenses, Flamengo e Guarulhos, além do São José. O presidente Vagner Alberto Tegi deixou bem claro o sonho de ir à Primeira Divisão no primeiro ano da equipe no profissional.

“Estamos com um sonho, sabemos da dificuldade, são clubes mais antigos e com mais estrutura. Mas vamos trabalhar para primeiramente lutar para ficar entre os oito e no fim conseguir o acesso”, disse o presidente.

De positivo, o time não terá que fazer longas viagens na nova fase. “Logisticamente pegamos o melhor grupo, para nosso início de trabalho, estrutura básica, isso foi bom para gente. Mas tecnicamente foi o grupo mais forte. Vamos lutar e trabalhar, nosso elenco gosta de jogar futebol e vamos tentar fazer uma boa campanha”, finalizou o presidente Vagner.

O Talentos 10 vai estrear na segunda fase neste sábado (14), contra o América em São José do Rio Preto, às 15h. No mesmo dia e horário, o Mauá joga em casa contra o São José.

 
 
" />