Segundona: Anderson Florentino é o novo treinador do Grêmio Sãocarlense

Comandante já iniciou trabalho; Lobão enfrenta o Jaguariúna no final de semana

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 21 (AFI) - No segundo turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Grêmio Sãocarlense será comandado por Anderson Florentino. O treinador acertou com o Lobão para a composição de um projeto conjunto, que envolve também o Campeonato Paulista Sub 20 da Segunda Divisão. A apresentação ocorreu nesta segunda-feira, com o início de trabalho no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos.

Ex-jogador com passagens por equipes de países como Portugal, França e Suíça, e com cursos de capacitação das federações portuguesa e espanhola de futebol, Florentino terá na Segunda Divisão a missão de tentar alavancar a campanha do Grêmio Sãocarlense, que ainda tem mais sete partidas para tentar o milagre da classificação à segunda fase.

“Nós temos que sonhar e lutar para que os nossos sonhos sejam realizados. Se entrarmos com um trabalho sem expectativa, já começaremos derrotados. Então a meta continua sendo a classificação. Se não a conseguirmos, montaremos ao menos um solo firme para o próximo ano. É difícil [nos classificarmos], mas precisamos acreditar”, comenta o treinador.

Segundona: Anderson Florentino é o novo treinador do Grêmio Sãocarlense (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)
Segundona: Anderson Florentino é o novo treinador do Grêmio Sãocarlense (Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação)
Por isso, as recordações dos últimos jogos do clube ficam no passado.

“O trabalho começa agora para mim. O projeto da diretoria é interessante e o propósito é estruturar o clube para sair desta condição e leva-lo ao lugar que ele merece. Já contra o Jaguariúna, temos que entrar pensando na vitória”, enfatiza Florentino.

Projetando um prazo mais estendido de trabalho em campo, Anderson Florentino comandará também a equipe Sub 20, a ser formada em breve para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com início previsto para agosto. A meta será realizar um bom estadual, introduzindo também a fomentação do time profissional para 2019, independente da divisão.

“A Segunda Divisão de profissionais é um campeonato Sub 23, então o Sub 20 está muito perto e por isso a necessidade de realizarmos um trabalho conjunto. Na base, queremos fazer um bom Campeonato Paulista e começar a formação do elenco profissional para a temporada seguinte, mas também almejar grandes competições”.

O Grêmio Sãocarlense se prepara para mais um compromisso na Segunda Divisão. Diante da torcida, o Lobão enfrenta o Jaguariúna no sábado, às 15h, tentando retomar o caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas. O duelo acontece no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, o Luisão.