SEGUNDONA PARANAENSE: Veja times que conquistaram o acesso, com detalhes da decisão

Maringá, na tarde deste domingo, venceu o Azuriz por 1 a 0, no estádio do adversário, em Pato Branco

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 29 (AFI) – O Maringá começou vencendo a decisão do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão (equivalente ao Paulista A2, em São Paulo) e, na tarde deste domingo, venceu o Azuriz por 1 a 0, no estádio do adversário, em Pato Branco.

Ainda invicto na competição, o gol do Maringá foi marcado pelo veterano atacante Tadeu, de 34 anos e que passou por Palmeiras e São Paulo, entre várias outras equipes. Com oito gols, Tadeu é o atual artilheiro desse campeonato.

MARINGÁ E AZURIZ CONQUISTARAM O ACESSO NA SEMANA PASSADA
Maringá e Azuriz já haviam garantido vagas na primeira divisão do Paraná no último final de semana eliminando Araucária e Apucarana Sports, respectivamente.

CIDADE DE MARINGÁ TEM TRADIÇÃO NO FUTEBOL
O futebol da cidade de Maringá sempre teve tradição, mas há uma constância na mudança do nome de suas equipes. Esse Maringá Futebol Clube tem dez anos de existência e já foi vice-campeão estadual em 2014.

AZURIZ TEM APENAS DOIS ANOS DE EXISTÊNCIA
O Azuriz é um clube empresa fundado em 2018 e sediado na pequena cidade de Marmeleiro, mas manda seus jogos em Pato Branco, que fica a 50 km de sua base.

Tadeu é o destaque do Maringá na Segundona do Paraná
Tadeu é o destaque do Maringá na Segundona do Paraná
Reginaldo Vital, de 44 anos e que marcou época como jogador no futebol paranaense nos anos 1990/2000, além de ter tido uma rápida passagem pela Ponte Preta, é o treinador do Azuriz.

DECISÃO NA QUARTA-FEIRA EM MARINGÁ
Agora, Maringá e Azuriz voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 15:30 horas, em Maringá, com o empate dando o título para o time da casa.

REC/ROLÂNDIA E BATEL REBAIXADOS PARA A TERCEIRA DIVISÃO
Com apenas dois meses de duração, tendo se iniciado no dia 27 de setembro, o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão contou com dez equipes, sendo que REC/Rolândia e Batel de Guarapuava foram os rebaixados para a Terceira Divisão de 2021.

CONFIRA OS 12 TIMES QUE ESTARÃO NA PRIMEIRA DIVISÃO DO PARANÁ EM 2021
Com os acessos de Maringá e Azuriz, que ocuparão as vagas dos rebaixados PSTC de Cornélio Procópio e União de Francisco Beltrão, serão estes as outras dez equipes que disputarão o Campeonato Paranaense de 2021: Athletico Paranaense, Coritiba, Paraná Clube, Operário, Londrina, FC Cascavel, Cianorte, Rio Branco, Cascavel CR e Toledo.