Série B: Paraná contrata Vinícius Kiss, mas libera atacante Felipe Alves

Meia de 29 anos chega com a indicação do técnico Lisca, que o observou na temporada passada

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 11 (AFI) – A sexta-feira foi bastante movimentada nos bastidores do Paraná. No mesmo dia, o clube acertou a transferência do atacante Felipe Alves para o futebol Kuwait, mas em compensação anunciou a contratação do meia Vinícius Kiss, que disputou a última Série D do Campeonato Brasileiro pelo São Bernardo.

O meia de 29 anos é uma indicação do técnico Lisca, que observa o jogador desde o ano passado, quando o mesmo defendeu o Tupi na Série B. Além do clube mineiro, o atleta já defendeu Cuiabá, Ipatinga, Boa Esporte, Red Bull Brasil, entre outros. A contratação foi confirmada pelo diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Por outro lado, o atacante Felipe Alves não veste mais a camisa tricolor. O atacante comunicou a diretoria sobre a oportunidade de atuar em um clube do Kuwait e foi liberado. O Paraná enfrenta sérios problemas financeiros e não conseguiu arcar com a proposta.

“Tínhamos esse acordo com o clube detentor de seus direitos. Liberamos o atleta, mas agimos rapidamente para procurar manter sempre um equilíbrio no elenco. O Vinícius Kiss está chegando com o aval do nosso treinador”, disse Pastana.

CONFRONTO CONTRA O ABC
Ainda com o pensamento de dar maior ritmo aos jogadores, o técnico fará menos alterações possíveis no time para o duelo contra o ABC, neste sábado, às 16h30, no estádio Durival de Brito. O atacante Minho retorna de suspensão e será o companheiro de Robson e Alemão no ataque.]

A única mudança pontual do treinador acontecerá no meio-campo. Zezinho treinou bem durante a semana e ganhou a vaga que era de Gabriel Dias.

O Paraná vai a campo com Richard; Cristovam, Brock, Maidana e Igor; Vilela, Zezinho e Renatinho; Minho, Robson e Alemão.