Palmeiras negocia saída de Emerson Santos para time japonês

Apesar da proposta da mesa, Palmeiras só andará com as negociações após a Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Às vésperas da decisão da Copa do Brasil, o Palmeiras recebeu proposta de um clube do futebol japonês pelo zagueiro Emerson Santos (foto abaixo), que atualmente é apenas opção no banco de reservas do time dirigido pelo português Abel Ferreira.

Apesar da proposta na mesa, a diretoria alviverde avisou que só tomará alguma decisão após as finais da Copa do Brasil, tendo em vista a ótima premiação para o campeão. Importante lembrar que como foi campeão da Libertadores 2020, o time já tem garantida a vaga na fase de grupos de 2021.

Emerson Santos pode deixar o Palmeiras após a Copa do Brasil
Emerson Santos pode deixar o Palmeiras após a Copa do Brasil
Independente disso, o zagueiro já está ciente da proposta e vê com bons olhos a transferência para o futebol asiático, principalmente pela oportunidade de atuar com maior regularidade. O nome do time interessado é mantido em sigilo pelas partes, que devem andar com o negócio na segunda semana de março.

Emerson Santos tem 25 anos e quando chegou ao Palmeiras foi pouco utilizado por Vanderlei Luxemburgo. Com Abel Ferreira acabou jogando mais, sendo inclusive aproveitado na posição de volante em algumas partidas. São 21 partidas e um gol na atual temporada.

Cumprindo tabela no Brasileirão, o Palmeiras voltará a campo nesta quinta para enfrentar o Atlético-MG, às 21h30, no Mineirão. O time paulista é o sétimo colocado com 58 pontos ganhos.