Palmeiras x Melgar-PER - Verdão quer manter os 100% na Libertadores

O time comandado por Luiz Felipe Scolari vem animado depois de ter vencido o Junior Barranquilla-COL na estreia

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - A fase de grupos da Copa Libertadores vai apenas para a sua segunda rodada, mas o Palmeiras já pode deixar a classificação às oitavas de final encaminhada em caso de vitória sobre o Melgar-PER, nesta terça-feira, às 19h15, no Allianz Parque. Essa será a estreia do Verdão como mandante na competição.

Por falar em estreia, o Palmeiras vem embalado depois da importante vitória sobre o Junior Barranquilla-COL, por 2 a 0, na Colômbia. O resultado deixou o time comandado por Luiz Felipe Scolari na liderança isolada do Grupo F. Isso porque Melgar-PER e San Lorenzo-ARG empataram sem gols no Peru.

Esse será o primeiro jogo da história entre os dois times, mas será especial para Luiz Felipe Scolari. Isso porque é a partida de número 450 do treinador em três passagens pelo Palmeiras. Os números são positivos: 218 vitórias, 122 empates e 109 derrotas.

O Palmeiras busca os 100% de aproveitamento depois de ter vencido o Junior Barranquilla
O Palmeiras busca os 100% de aproveitamento depois de ter vencido o Junior Barranquilla
CASA CHEIA

O Allianz Parque deve receber um grande público na primeira partida alviverde do Palmeiras como mandante pela Copa Libertadores. O clube anunciou que 28 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

COMO VEM?
A formação inicial do Palmeiras nesta terça vai ser bem diferente em relação a que empatou com o Mirassol, por 1 a 1, no último sábado, pelo Paulistão. A tendência é que o time seja praticamente o mesmo que estreou na Copa Libertadores. O técnico Luiz Felipe Scolari adiantou as alterações.

"Os jogadores sabem que vamos mudar três, quatro, cinco (atletas) de jogo para jogo. Contra o Melgar deveremos ter sete, oito jogadores diferentes (em relação ao time escalado contra o Mirassol) iniciando a partida. É normal no nosso time. Nós temos essa filosofia desde o ano passado", comentou o treinador alviverde.

O ADVERSÁRIO

O Melgar não vive um bom início de temporada, tanto que ocupa apenas a penúltima colocação do Campeonato Peruano. Apesar de ter um jogo a menos que os demais, o time somou um ponto em três jogos, além de ter marcado um gol e sofrido cinco.

A última vitória do Melgar foi há quase um mês, quando bateu o Caracas-VEN, por 2 a 0, pela pré-Libertadores. Para chegar até a fase de grupos, o time peruano eliminou também a Universidad do Chile-CHI.