Maricón? Neymar também teria xingado rival em caso de racismo

Ele teria usado expressão homofóbica para responder um susposto xingamento racista do zagueiro Álvaro González

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Racismo x Homofobia. Álvaro González x Neymar. Segundo a emissora espanhola Gol, o atacante Neymar, do PSG, teria usado expressão homofóbica para responder um suposto xingamento racista do zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha.

Neymar teria dito: "puta maricón" ("puta viado", em tradução livre). A reação do camisa 10 do PSG teria acontecido após escutar "macaco FDP". A emissora fez leitura labial das imagens do jogo em que o Olympique venceu o campeão francês por 1 a 0.

Neymar também teria xingado. (Foto: Divulgação)
Neymar também teria xingado. (Foto: Divulgação)
O CASO!

O atacante brasileiro teve uma forte discussão com o zagueiro espanhol Álvaro González e chegou a acusá-lo de racista. Ainda no primeiro tempo, Neymar foi até o quarto árbitro para dizer "racismo não!", se referindo a González, embora não seja possível saber se ele havia sido o alvo da ofensa ou outro jogador do PSG.

González disse ter sido alvo de uma cusparada de Di María, que afirmou ter sido ofendido pelo espanhol. O zagueiro negou que havia sido racista e pediu que o VAR fosse utilizado - o árbitro Jêrome Brissard não puniu ninguém.

No fim do jogo, o árbitro Jêrome Brissard viu Neymar dar um tapa na cabeça de González e também o expulsou. O brasileiro saiu de campo muito nervoso e dizendo que o espanhol era racista e o teria chamado de "macaco".