Paulista A2: Em meio a briga pelo acesso, Oeste fecha com reforços para Série B

O zagueiro Sueliton (ex-Santo André) e o volante Rodrigo Souza (ex-Nacional) foram contratados

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 02 (AFI) - O Oeste tem o jogo mais importante da temporada nesta terça-feira, quando enfrenta o São Bernardo, no Primeiro de Maio, pela semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. No entanto, a diretoria rubronegra já iniciou o planejamento para a Série B do Brasileiro e acertou com os dois primeiros reforços.

Sueliton foi titular na campanha que resultou no rebaixamento do Santo André no último Paulistão, disputando 12 jogos. O zagueiro de 26 anos ainda tem passagens por Campinense, Ponte Preta, Mogi Mirim, CSP, ABC, América-MG, Cuiabá e Vitória Guimarães-POR.

O volante Rodrigo Souza defendeu o Nacional na Série A2 e foi contratado pelo Oeste (Foto: Ale Vianna/Nacional)
O volante Rodrigo Souza defendeu o Nacional na Série A2 e foi contratado pelo Oeste (Foto: Ale Vianna/Nacional)
Outro reforço também veio do futebol paulista. O volante Rodrigo Souza, de 30 anos, atuou em 12 jogos e marcou um gol pelo Nacional nesta Série A2. Natural de São Gonçalo-RJ, ele começou a carreira no Duque de Caxias e passou por Sampaio Corrêa, Madureita, Nova Iguaçu, Boa Esporte, Cruzeiro, Criciúma, Penapolense, América-MG, Náutico e CRB.

A diretoria rubronegra espera anunciar a partir de quarta-feira outros reforços para a Série B do Brasileiro. Um dos nomes que interessa é o do meia Léo Artur, que já defendeu o Rubrão ao longo da sua carreira e foi liberado pela Ponte Preta.

O FOCO É NA A2

Apesar do início das contratações para Série B, as atenções do Oeste estão totalmente voltadas para o jogo decisivo desta terça-feira, contra o São Bernardo, pela semifinal. Depois de ter vencido por 2 a 1 em Barueri, o Rubrão precisa de um simples empate para garantir o acesso à elite. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O técnico Roberto Cavalo deve realizar apenas uma mudança em relação ao time que venceu o primeiro jogo. Expulso, Nicolás Careca cumpre suspensão automática e deve ser substituído por Leonardo, que entrou no decorrer da última partida.

"Conseguimos fazer o dever de casa no jogo de ida, mas temos que manter o nível de atenção lá em cima para conseguirmos o tão sonhado acesso. Já vimos que o São Bernardo é uma equipe forte e eles vão ter o apoio dos seus torcedores nesta terça", disse o treinador.

O Rubrão deve entrar em campo com a seguinte formação: William Menezes; Daniel Borges, Leandro Amaro, Lídio e Conrado; Wallace Bonilha, Marcinho e Raphael Luz; Bruno Lopes, Pedrinho e Leonardo.

 
 
" />