Roberto Fernandes lamenta erros de passe, mas valoriza classificação na Copa do Brasil

Timbu eliminou o Fluminense de Feira fora de casa e, agora, espera por Cuiabá ou Aparecidense na terceira fase

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 15 (AFI) - O Náutico se tornou o primeiro clube classificado à terceira fase da Copa do Brasil ao superar o Fluminense de Feira, por 1 a 0, no Joia da Princesa, na última quarta-feira. O rival baiano já havia eliminado o também pernambucano Santa Cruz. O técnico Roberto Fernandes (foto) valorizou a classificação e a projeção no torneio nacional.

"Falei para os jogadores que a Copa do Brasil deste ano é a competição que pode dar mais projeção a eles porque sabemos da visibilidade. Era fundamental que avançasse de fase por isso. A questão do dinheiro é secundária para a gente. Para o clube, é óbvio que a grana é importante", disse ele em entrevista coletiva.

Apesar da felicidade pela vaga, Roberto Fernandes manteve a serenidade e criticou o excesso de passes errados. Ele sabe que o Timbu precisa ter mais calma e melhorar no fundamento.

"O pior adversário de um clube é o passe errado. Não tem quem não se encolha com isso. A gente roubava e devolvia. Erramos muito. Acredito muito no trabalho. A gente trabalha, treina e no jogo o cara não faz. Aí paciência tem limite. O Fluminense ofereceu o contra-ataque e a gente devolvia a bola. Precisamos amadurecer um pouco isso", analisou o comandante.

"Eu falei isso na derrota e vou falar na vitória agora. Futebol é resultado e não merecimento. Perdemos para o Botafogo-PB sem merecer e hoje (quarta-feira) colocamos mais transpiração do que inspiração e estamos classificados", completou Fernandes.

Agora, o clube nordestino espera por Cuiabá ou Aparecidense, algoz do Botafogo. Antes, porém, o Náutico voltará a campo neste sábado, às 19h30, para realizar o clássico contra o Santa Cruz no Estádio do Arruda, em Recife, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. O Alvirrubro lidera o Estadual com 11 pontos, cinco a mais do que o Santinha.