MT: Barra goleia, Luverdense vence e Mixto segue sem triunfar

por Jorge Maciel - Futebolpress

Cuiabá, MT, 28 (AFI) - Faltando apenas uma rodada para fechar o primeiro turno – Palmeiras, Araguaia, Operário, Cáceres, Cacerense e Luverdense têm um jogo a menos - muita coisa ainda pode acontecer, neste domingo, o Sorriso bateu o Sinop, foi a 15 pontos e tirou a liderança do Operário, que perdeu para o Cuiabá, na Chave A.

Confira também:
RN: Corinthians vence e dispara na ponta; ABC tropeça

Na Chave B, os maiores destaques foram o clássico Unigrão, com bom público (apesar da concorrência da TV – Santos x Corinthians) terminado com a vitória do Vila Aurora sobre o União, por 2 a 1, e a goleada imposta pelo Barra do Garças sobre o Araguaia, por 4 a 0.

Luverdense voltou a vencer
Impondo um futebol rápido e objetivo, o Luverdense manteve a invencibilidade no Passo das Emas de 13 partidas pelo Estadual. O time de Lucas do Rio Verde bateu o Crac por 3 a 2, e ficou com dez pontos, mas tem um jogo contra o Cacerense na próxima quarta-feira, que pode lhe garantir o terceiro lugar no primeiro turno, que é objetivo do técnico Tarcísio Pugliesi, visto que o clube, na atualidade, vem priorizando a Copa do Brasil.

Mixto sem vencer ainda
Já o Mixto, apensar de mostrar um melhor futebol que as partidas anteriores, ainda apresenta problemas de conjunto. O Alvinegro não conteve a “correira” do Palmeiras, que havia vencido o REC na semana passada, e cedeu o empate ao “Periquito”, no Cerradão, em 2 a 2. Com essa situação, o Mixto continua sem vencer e está na vice-lanterna, em sexto lugar, com apenas quatro pontos. O REC é o lanterninha da Chave B, com um ponto apenas.

O campeonato tem três jogos para fechar o primeiro turno agendados para esta quarta-feira 03/03, quando as 15 equipes começam o retrno com os “jogos” de volta, e coma possibilidade dos clubes de Cuiabá (Mixto, Operário, Cuiabá e Palmeiras) mandarem seus jogos no Dutrinha, fechado para reformas.

Confira todos os resultados:
Operário 0 x 1 Cuiabá
Luverdense 3 x 2 CRAC
Cáceres 4 x 5 Cacerense
Sorriso 2 x 1 Sinop
Mixto 2 x 2 Palmeiras
Barra 4 x 0 Araguaia
União 1 x 2 Vila Aurora