Mato-Grossense: Sem vencer em 2020, Luverdense desliga 'treinador capitão'

Zé Roberto, de 38 anos, estava tendo a sua primeira chances como técnico profissional

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 10 (AFI) - Quatro jogos, um empate e três derrotas, esse é o retrospecto do Luverdense nas primeiras rodadas da disputa do Campeonato Mato-Grossense. Até por conta disso e pela eliminação precoce na Copa do Brasil ainda na primeira fase para o Bahia de Feira-BA, a derrota deste domingo (09) para o Pacaoné, pelo placar de 4 a 1, pela quinta rodada do estadual, foi a gota d'água para a demissão do treinador Zé Roberto. O jovem comandante de 38 anos estava tendo a sua primeira chances como técnico profissional.

“A diretoria agradece os serviços prestados pelo eterno capitão do Luverdense e lhe deseja boa sorte nas jornadas futuras”, disse o LEC em nota oficial divulgada no começo da noite desta segunda-feira (10). O nome do novo treinador ainda esta sendo estudado pela diretoria da equipe de Lucas do Rio Verde.

Zé Roberto não é mais o treinador do Luverdense
Zé Roberto não é mais o treinador do Luverdense
Apesar de ter sido contratado com 'toda pompa' de ter sido um dos principais jogadores da história do Luverdense, já que foi capitão da equipe nos principais momentos de conquistas recentes, como o acesso para a Série B em 2013 e por conhecer bem o elenco, ele não conseguiu repetir os bons momentos como treinador. Tanto que não conseguiu vencer nenhuma partida oficial.

Além da busca pela primeira vitória em 2020, o novo treinador, que será contratado em breve, terá como missão tirar o Luverdense da zona de rebaixamento do estadual. A equipe volta a campo neste sábado (15) quando recebe o líder União Rondonópolis, no Estádio Passo das Emas, às 18h (horário de Brasília).

MAIS SOBRE ZÉ ROBERTO
José Roberto Lucini, de 38 anos, encerrou sua carreira como jogador em 2017, atuando pelo Veranópolis. Além do LEC, ele também atuou por Vitória, Mogi Mirim, São José-SP e Paraná. Sua experiência fora de campo vinha do trabalho no time sub-17 do Londrina, na temporada passada.