Chelsea avança à final da Liga dos Campeões Feminina e vai encarar o Barcelona

A decisão será disputada no próximo dia 16, no estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia

por Agência Estado

Campinas, SP, 02 - A grande final da edição 2020/2021 da Liga dos Campeões Feminina está definida: o Chelsea eliminou o Bayern de Munique e enfrentará o Barcelona, que ganhou do Paris Saint-Germain da volante brasileira Formiga na outra semifinal. A decisão será disputada no próximo dia 16, no estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia.

FINAL INÉDITA

O PSG não conseguiu ter o mesmo desempenho contra o Barcelona que teve contra o Lyon, atual pentacampeão da Liga dos Campeões Feminina, nas quartas de final. No jogo da ida, empate em 1 a 1, com gols de Jennifer Hermoso para as catalãs e Alana Cook para as parisienses. Na volta, Lieke Martens fez dois gols para o Barcelona e apesar de Marie-Antoinette Katoto ter descontado, o PSG não conseguiu nova igualdade.

Foto: Divulgação / Chelsea
Foto: Divulgação / Chelsea

Na outra chave, o Chelsea conseguiu reverter o resultado de 2 a 1 da ida. Em Londres, a equipe azul saiu na frente com Fran Kirkby e o Bayern de Munique empatou com Sarah Zadrazil. Pouco depois, Ji So-yun colocou o time inglês à frente novamente. Apenas no final da partida, Pernille Harder marcou mais um para o Chelsea. No desespero, as bávaras pressionaram e, no último lance, Fran Kirkby aproveitou que a goleira adversária havia ido para a área tentar o gol e marcou o quarto do Chelsea, carimbando a vaga.

CENÁRIO

Ambos os times buscam o seu primeiro título na competição. O Chelsea chega à final pela primeira vez, enquanto que o Barcelona está na decisão pela segunda vez - foi derrotado pelo Lyon em 2019.

Uma curiosidade é que o Chelsea pode se tornar o primeiro time a ser campeão ao mesmo tempo na Liga dos Campeões masculina e na feminina. Entre os homens, a equipe está na semifinal, fase na qual empatou com o Real Madrid no primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 1.