Série C: Marquinhos tem dúvida entre atacante e volante para vaga no Juventude

Treinador irá avaliar melhor o Tombense, adversário deste final de semana, para definir escalação

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) - O técnico Marquinhos Santos fará ao menos uma mudança no Juventude para o duelo deste sábado, contra o Tombense, em Tombos, pela sétima rodada da Série C. Isso porque o meia Rafael Bastos sofreu uma contratura muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico.

O problema é que o próprio Rafael já substituía Denner, que sofreu uma lesão de grau 1 na panturrilha e não tem previsão de retorno. Diante deste cenário, as opções para o setor de criação estão escassas, portanto o treinador trabalha com duas possibilidades que alterariam a formação tática. A vaga deve ficar com o volante Sananduva ou com o atacante Caprini.

“O Rafael está fora. Ele teve a contratura e isso pode evoluir para uma lesão de grau 1. Por isso, não viaja. Estamos buscando alternativas para esse confronto diante do Tombense”, afirmou Marquinhos Santos.

Foto: Divulgação / Juventude
Foto: Divulgação / Juventude
“Vai depender muito também da proposta do adversário. Temos opções um pouco mais ofensivas. E, havendo a necessidade, conforme for a escalação do Tombense, também ser um pouco mais reativo, preservando o poder de marcação no meio-campo”, completou.

O Juventude é o líder do Grupo B da Série C, com 12 pontos, empatado com o Remo, mas com vantagem de 6 a 4 no saldo de gols.

O time deve ir a campo com Marcelo Carné;
Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Sananduva (Caprini) e Aprille; Breno, Braian Rodriguéz e Bruno Alves.