Série D: Juventude define ex-Caxias e Luverdense como novo treinador

Ele chega com a missão de levar o Ju para a Série C do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, SP, 30 (AFI) - Na manhã do último sábado, o presidente do Juventude, Raimundo Demore, anunciou o nome do novo treinador. Luiz Carlos Cirene Lima de Lorenzi, o Lisca (foto), foi o escolhido para assumir o cargo deixado por Luis Carlos Martins.

Lisca estava trabalhando no Novo Hamburgo e será apresentado oficialmente na manhã de segunda feira onde inicia os trabalhos em preparação ao restante da Série D do Campeonato Brasileiro. O contrato com o Juventude é até o final do Gauchão de 2013.

Além de diversos títulos nas categorias de base, Lisca tem no currículo o título e o acesso na Segundona Gaúcha, em 2009, a frente do Porto Alegre, além do título da Copa Mato Grosso pelo Luverdense, em 2011.

O principal destaque do treinador, no entanto, foi na disputa do Gauchão de 2011, quando levou o Caxias ao vice-campeonato gaúcho perdendo para o Grêmio nos pênaltis em partida cercada de polêmicas pelo acréscimo de mais de cinco minutos.

Mais de Lisca:
Técnico da nova geração, Lisca tem no currículo a revelação de diversos grandes jogadores. Ele foi responsável por revelar Nilmar, Alexandre Pato, Rafael Sobis, Daniel Caravalho entre tantos outros.

Apesar de sempre ser lembrado com responsável pelas categorias de base de Grêmio e Internacional, ele já passou pelo São Paulo, Fluminense, Brasil-RS e outros clubes.

“Tenho um perfil de quem cobra diariamente o empenho de todos que trabalham com o futebol. Para mim, o jogador tem que se dedicar não só nos jogos, mas exijo muito nos treinos”, explica Lisca.

 
 
" />