Após quarta derrota consecutiva, técnico deixa o Joinville na Série C

O treinador assumiu o elenco no dia 13 de março, ainda no Campeonato Catarinense

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 14 (AFI) - A curta passagem de Matheus Costa pelo Joinville se encerrou nesta segunda-feira, após a derrota por 3 a 2 para o Cuiabá no último sábado, dentro da Arena Joinville, pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele ficou apenas dois meses no clube catarinense, mas não conseguiu melhorar o rendimento no Grupo B, já que o clube é o lanterna, com apenas três pontos, e vem de quatro derrotas consecutivas - foram 10 jogos, com três vitórias, um empate e seis derrotas, pouco mais de 31% de aproveitamento.

Matheus Costa assumiu o elenco no dia 13 de março, ainda no Campeonato Catarinense. Na época o clube perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 e não tinha mais chances matemáticas de classificação para a final, o que custou o cargo de Rogério Zimmermann. A diretoria agiu rápido para acertar com o novo treinador, já de olho na Série C. Na reta final do estadual foram duas vitórias, um empate e mais duas derrotas.

Matheus Costa deixa o Joinville após quarta derrota consecutiva na Série C
Matheus Costa deixa o Joinville após quarta derrota consecutiva na Série C

Só que na Série C o rendimento do Joinville foi abaixo do esperado. Apesar da vitória na estreia, por 1 a 0 em cima do Ypiranga, o elenco não conseguiu manter uma sequência de resultados e perdeu para Tombense, Bragantino e Operário-PR, além da derrota para o Cuiabá, que fechou a passagem de Matheus Costa. Além da lanterna, o clube tem a pior defesa da competição, com 10 gols sofridos em apenas cinco partidas.

Além do treinador, o auxiliar Zé Luiz também deixou o Joinville. Matheus Costa tem 31 anos e se destacou no Paraná com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro para a principal divisão do país. Na época, era auxiliar de Lisca e ajudou na montagem do time, mas acabou se desentendendo com o técnico, que deixou Curitiba. Matheus assumiu, tocou o projeto e conseguiu o principal objetivo, cravando o eu nome na história do clube.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO JOINVILLE:

O Joinville Esporte Clube comunica que neste domingo (13), por decisão de seu presidente Vilfred Schapitz, em conjunto com o Comitê do Futebol e em comum acordo com o treinador Matheus Costa e seu auxiliar “Zé Luiz”, ajustaram o rompimento de seus contratos.

O Comitê do Futebol está trabalhando para buscar novos nomes para compor a Comissão Técnica e espera anunciá-los ainda nesta segunda-feira (14).