Joinville entra em acordo com técnico que marcou época no Brasil de Pelotas

O JEC ainda disputa a Copa Santa Catarina, mas já visa o estadual da próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 12 (AFI) – Eliminado da Série C, o Joinville está próximo de anunciar o técnico Rogério Zimmermann para a sequência do ano, já visando também a temporada de 2018. O clube ainda disputa a Copa Santa Catarina e trata a competição como uma preparação para o estadual do ano que vem.

O clube entrou em contato com o treinador e restam apenas detalhes para que o acordo seja oficializado. Zimmermann deve assinar contrato até o final de 2018 nesta quarta-feira. Com ele, o preparador físico João Beschorner também acerta com o JEC.

Zimmermann era um dos treinadores que estava a mais tempo no cargo em um time brasileiro, comandando o Brasil de Pelotas desde de 2012.

Quando assumiu, o time gaúcho estava na segunda divisão do Rio Grande do Sul. De lá para cá conquistou acessos não apenas para a elite do estado, mas ascendeu da Série D para a Série B do Brasileiro.

A diretoria do Joinville estuda a montagem do elenco para a próxima temporada e pretende começar a analisar as opções o quanto antes, já com Rogério Zimmermann no comando técnico. A ideia é formar uma equipe mais experiente para buscar o acesso de volta a Série B do Brasileiro. Alguns atletas devem deixar o clube no final da temporada para diminuir a folha salarial.