Série D: Elenco do Ituano-SP convoca torcida para 'decisão' diante do Vitória-ES

No sábado, às 19 horas, as equipes se enfrentam no estádio Novelli Júnior de olho em uma vaga nas quartas de final

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 05 (AFI) - Ciente da importância de contar com a torcida, o Ituano, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a E&L Marketing Esportivo, recebe o Vitória-ES, neste sábado, às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), participando do Programa Futebol Sustentável. O elenco rubro-negro convocou a cidade a comparecer para o duelo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

“O apoio do torcedor é fundamental. Quando você tem a presença do torcedor o time cresce. Fica empolgado. Esperamos que a torcida do Ituano compareça em grande número e nos ajude a buscar a classificação”, disse o atacante Rodrigo Angelotti.

O TIME

O técnico Vinicius Bergantin não tem desfalques para a partida. Assim, os titulares devem ser os mesmos que começaram o duelo da semana passada: Pegorari; Pacheco, Mateus, Léo Rigo e Peri; Paulinho Dias, Serrato, Corrêa e Marquinhos; Claudinho e Gui Mendes. O comandante, porém, não confirmou a escalação.

“Temos algumas opções boas. No elenco, temos opções interessantes para mudar o jogo logo de início com a entrada de mais um meia ou mais um atacante. É um jogo que precisamos fazer o gol. Temos três ou quatro opções para aumentar o nosso poder de fogo no jogo em casa”, afirmou o treinador.

Foto: Divulgação / Ituano FC
Foto: Divulgação / Ituano FC

VAMO SUBIR, GALOOO!
A Federação Paulista de Futebol (FPF), através do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, está empenhada no acesso do Galo de Itu.

Por isso, conseguiu 3 mil ingressos para a decisão através do 'Sustenshow' - e, caso necessário, poderá disponibilizar mais.

Até o momento, pouco mais da metade da carga do 'Showstentável' já foi trocada pelos rubo-negros. As trocas, cabe destacar, vão até momentos antes da partida.

"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", completou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d) comandam o Futebol Sustentável - Foto: Oscar Silva
Edivaldo Ferraz (e) e Reinaldo Carneiro Bastos (d) comandam o Futebol Sustentável - Foto: Oscar Silva

É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida.

Desde 2015, o projeto já tirou mais de quase 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

"Agradecemos o apoio da Federação Paulista, especialmente, o presidente Reinaldo Carneiro, que está trazendo a nossa torcida para nos apoiar para a vitória. Temos que vencer para seguir brigando pelo acesso", disse Paulo Silvestri, um dos principais nomes dos bastidores do Galo de Itu.