Gaúcho: Atacante do Internacional reclama da arbitragem: "Lamentável"

Yuri Alberto passou em branco na tarde deste domingo diante do Juventude

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) - O Internacional fez uma partida aquém do que pode neste domingo na derrota para o Juventude, por 1 a 0, em Bento Gonçalves.

Na visão do atacante Yuri Alberto, muitos fatores influenciaram na exibição ruim do time colorado no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.

TÉCNICO ESPERA CONTAR COM GUERRERO

"Não é o que precisa melhorar, mas muitos fatores nos prejudicaram, como o gramado, a lamentável arbitragem", apontou o atacante, que mostrou confiança para a partida de volta, no próximo sábado, no Beira-Rio.

Yuri Alberto criticou a arbitragem após derrota (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Yuri Alberto criticou a arbitragem após derrota (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

"Agora vamos com tudo para o segundo jogo e, se Deus quiser, vamos conseguir a vitória para chegar até a final".

A principal reclamação dos colorados foi o pênalti não marcado em cima de Palacios logo no começo do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. O árbitro chegou a assinalar pênalti, mas voltou atrás depois de consultar o VAR.

PRECISA GANHAR
No jogo de volta da semifinal, o Internacional precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para chegar na final, enquanto uma vitória mínima leva a decisão para os pênaltis.

Antes, o time entra em campo pela Copa Libertadores. Na liderança do Grupo B, com três pontos, o Internacional recebe o Olimpia-PAR, na quarta-feira, no Beira-Rio, pela terceira rodada.