Com vaga no G6 ameaçada, Internacional enfrenta Cruzeiro em Belo Horizonte

O Colorado não vence há dois jogos e corre o risco de sair da zona de classificação para a Libertadores

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) - A sequência de dois jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro fizeram o Internacional perder a "gordura" e deixar ameaçada a vaga no G6. É com essa pressão que o time enfrenta o Cruzeiro, às 21 horas deste sábado, no Mineirão, pela 23ª rodada.

Os dois últimos jogos, porém, foram justamente contra os principais candidatos ao título brasileiro. Depois de perder para o Flamengo, por 3 a 1, no Rio de Janeiro, o Inter empatou em casa com o Palmeiras, por 1 a 1. Com 37 pontos, o time é o quinto colocado.

A delegação colorada embarcou para Belo Horizonte nesta sexta-feira depois de realizar um treinamento leve no CT do Parque Gigante. O técnico Odair Hellmann definiu o time na atividade de quinta, que foi fechada para a imprensa. Mas mudanças serão feitas em relação ao jogo com o Palmeiras.

O atacante Paolo Guerrero retorna de suspensão e espera acabar com jejum (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O atacante Paolo Guerrero retorna de suspensão e espera acabar com jejum (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
COMO VEM

Apesar de Bruno retornar de suspensão, Heitor será mantido na lateral direita. Já na esquerda, Zeca deve entrar no lugar de Uendel. No ataque, Guerrero está de volta após cumprir suspensão pela expulsão diante do Flamengo e tenta encerrar o jejum de quatro jogos sem marcar gols.

Odair Hellmann, porém, tem uma dúvida. Liberado pelo departamento médico depois de desfalcar o Internacional nas últimas cinco partidas por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o meia argentino D'Alessandro foi relacionado e disputa vaga com Nonato.

"Temos que estar preparados para tudo. Temos que encarar como um jogo muito imporante, há pouco tempo foi um jogo de semifinal de Copa do Brasil. Vamos lá para tentar vencer, pois temos nossos objetivos no campeonato e precisamos pontuar", disse o goleiro Marcelo Lomba.

O provável Inter é: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (D'Alessandro), Nico López e Patrick; Guerrero.