Copa Paulista: Jamelli é confirmado como novo técnico do Independente

O jovem treinador chega para substituir Álvaro Gaia, que deixa o clube ao fim da Copinha

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 25 (AFI) - Com a saída de Álvaro Gaia marcada para o fim da Copa Paulista, o Independente de Limeira já tem um substituto para comandar o time na próxima temporada. Após a cogitação de Marcio Bittencourt e Tuca Guimarães, o ex-jogador Paulo Roberto Jamelli surgiu como nome forte e foi confirmado neste domingo como novo técnico do Galo.

No último sábado, o novo treinador da equipe limeirense esteve no Pradão, onde viu seu novo time empatar por 1 a 1 com o Penapolense, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Paulista. Ele usou a sua página do Facebook para anunciar a novidade e agradecer ao clube pelo “voto de confiança”.

Jamelli é o novo treinador do Independente de Limeira - Divulgação/Santos FC
Jamelli é o novo treinador do Independente de Limeira

“Agora é oficial, estou muito contente com esse novo desafio de assumir o Independente de Limeira, um time que nos últimos anos tem se mostrado ter uma gestão séria com o pessoal da Arte da Bola”, escreveu na rede social.

Jamelli terá o elenco inteiro à disposição e poderá indicar cinco jogadores para a Arte da Bola, parceira do clube. Antes disso, participará de um projeto de transição com Álvaro Gaia. O técnico ficará em Limeira, participando do dia a dia do Independente, até o encerramento da participação da equipe na Copa Paulista. Jamelli assumirá a função de técnico do Independente, apenas na pré-temporada da equipe Limeirense visando a preparação da equipe para o Campeonato Paulista da série A2.

“Estou motivado já pensando na série A2, será um desafio pois teremos muitos times bons e estruturados. Mas agora vamos pensar no planejamento para o próximo ano e colocar a mão na massa para começar a pré-temporada com muito animo e força de vontade”, completou em seu texto.

Com 42 anos, Jamelli é praticamente um estreante como treinador. Teve sua única experiência no futebol catarinense, comandando o Clube Náutico Marcílio Dias, de Itajaí-SC. Fora dos campos, o ex-jogador também atuou em cargos administrativos. Foi gerente de futebol no Grêmio de Barueri, Coritiba e Santos, onde também brilhou dentro dos gramados. ComO jogador, se destacou principalmente no Peixe, mas também passou por Corinthians, São Paulo, Atlético-MG e Santa Cruz.

 
 
" />