Paulistão: Guarani contrata William Matheus, Thalisson Kelvin e Diego Cardoso

Além deles, o goleiro Kléver e o meia Felipe Amorim também foram oficializados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) – O Guarani oficializou nesta segunda-feira mais um pacotão de reforços para o Campeonato Paulista da Série A1. O lateral esquerdo William Matheus, de 28 anos, o zagueiro Thalisson Kelvin, de 20 anos, e o atacante Diego Cardoso, de 24 anos, já estão à disposição do técnico Osmar Loss. Além deles, o goleiro Kléver, 29 anos, e o meia Felipe Amorim, 28 anos, também foram confirmados, mas nos dois casos o Futebol Interior já tinha adiantado a informação.

As principais surpresas entre as novidades estão no sistema defensivo. William Matheus estava as últimas duas temporadas no Coritiba e chega para ser titular da posição. Revelado pelo Figueirense, já passou por Bahia, Vasco, Goiás, Palmeiras e Fluminense, além do Toulouse da França. Já Thalisson Kelvin é uma promessa das categorias de base do Coritiba e teve poucas oportunidades no time profissional, mas é uma posta interessante para o Guarani.

Guarani contrata William Matheus, Thalisson Kelvin (foto) e Diego Cardoso
Guarani contrata William Matheus, Thalisson Kelvin (foto) e Diego Cardoso
Na frente, Diego Cardoso chega para ser mais opção ofensiva para o técnico Osmar Loss. Revelado no Santos, ele já defendeu Bragantino e Vila Nova. O goleiro Kléver, que já estava certo com o Guarani desde o início de dezembro, finalmente foi confirmado. Ex-Fluminense, ele estava no Atlético-GO. Por fim, o meia Felipe Amorim chega depois de uma boa temporada com o Figueirense na Série B – já jogou no Goiás, Paraná, América-MG e Fluminense.

Com a contratação de William Matheus, o Guarani encerrou as negociações com Guilherme Santos e Mansur. A prioridade agora é achar um lateral direito. Léo Príncipe ainda está nos planos, mas a negociações é complicada, porque envolve Corinthians e o Le Havre, da França. Outra preocupação do clube é um volante de contenção. Auremir, hoje na Turquia, é o favorito, mas a diretoria ainda sonha com o experiente Arouca, do Palmeiras.

 
 
" />